Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Fizeram o torcedor do Cruzeiro de trouxa na transição para SAF

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 15h12

O Cruzeiro anunciou contratações como a do goleiro Jaílson e renovações de contrato como a do goleiro Fábio em seus canais oficiais de comunicação com o torcedor antes de oficializar a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com a compra por Ronaldo Fenômeno, que tomou a decisão de desfazer alguns negócios firmados anteriormente, situação que gerou incômodo dos torcedores, que já fizeram cobranças ao novo dono.

No podcast Posse de Bola #191, Arnaldo Ribeiro cita o fato de os negócios não terem a assinatura do então presidente Sérgio Santos Rodrigues, afirmando que o torcedor cruzeirense acabou enganado na transição do clube para a transformação em empresa.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"Agora ficam evidentes acordos firmados pela diretoria anterior nessa fase de transição que não tinham uma questão singular, os acordos firmados não tinham a assinatura do presidente do Cruzeiro, eles tinham o combinado boca a boca, anunciados no site oficial do Cruzeiro, quem acompanha a conta oficial do Cruzeiro no Twitter, no Instagram, viu a notícia, 'Fábio teve o contrato renovado, rumo aos mil jogos'. Só faltava uma coisinha, uma assinatura", diz Arnaldo.

"Isso aconteceu com o Jailson, com o Luxemburgo, com o Sidnei, zagueiro, com o Alexandre Mattos, então o Cruzeiro, e isso a discussão da SAF rolando paralelamente. Sinceramente, fizeram o torcedor do Cruzeiro de trouxa totalmente nesta transição. Essa transição foi muito mal feita e é bem discutível, eu imagino que vá acarretar uma enxurrada de ações trabalhistas, porque se eu estou na situação, faço a mesma coisa", completa.

Arnaldo afirma que não surpreenderia a falta de habilidade para lidar em casos como a saída do goleiro Fábio por parte de empresários sem experiência no futebol, mas chama a atenção pelo fato de os responsáveis pela gestão do Cruzeiro hoje serem Ronaldo e Paulo André, dois ex-jogadores, fazendo também com que a esperança de salvação do clube tenha já a reputação arranhada com os torcedores.

"A única coisa que eu me surpreendo com a falta absoluta de habilidade do Ronaldo e do Paulo André é que esses caras não são 'empresários' que desembarcaram recentemente no futebol por um negócio, eles viveram isso a vida toda, eles são jogadores de futebol, ex-jogadores, ex-ídolos. Então, um pouco de habilidade e tato para quem já foi ídolo aqui e já foi ídolo lá, não custava nada. Eu me surpreendi e eu estaria do outro lado da calçada, 'Ronaldo, gordão, vem dar satisfação'. Cadê a satisfação?", questiona.

"Para quem chegou como salvador da pátria no ano em que o Cruzeiro teve o pior dos seus momentos comparado ao rival Atlético-MG, e estrategicamente a SAF cruzeirense com o Ronaldo foi anunciada depois dos títulos todos do Atlético-MG, para dar um pouco de satisfação para outra parte da comunidade das torcidas de Minas Gerais, em 20 dias essa reputação da chegada, da esperança, virou 'Ronaldo gordão, vem dar satisfação'", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.