Na rodada do fim de semana no Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Vinicius Júnior mais uma vez foi decisivo na goleada do Real Madrid por 4 a 1 sobre o Valencia, marcando dois gols. Titular do time comandado por Carlo Ancelotti, o jovem revelado pelo Flamengo é um dos artilheiros da La Liga, com 12 gols, atrás apenas de Benzema, que tem 17.
No podcast Posse de Bola #192, José Trajano afirma que as atuações de Vinicius Júnior fazem com que ele tenha de ser convocado para a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo no fim do ano no Qatar.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"É claro que ele tem que ir para a Copa do Mundo. Ele é o jogador brasileiro que mais joga bola hoje em dia no exterior. Ele joga no Real Madrid, não é no Arranca Toco Futebol Clube. Agora com a chegada do Ancelotti, ele também cresceu mais ainda, é o jogador mais caro brasileiro lá fora, então, a dor de cabeça vai ser para o Tite, que é teimoso que nem uma mula e que não convocou o Vinicius Junior da última vez, só convocou depois que houve um corte", diz Trajano.
"Vai ter que arranjar um lugar para o menino lá porque do jeito que ele está jogando, e a Copa do Mundo é no final do ano, se ele continuar assim, vai ser uma estrada de sucesso, um sucesso atrás do outro, fazendo gols, dando assistências e virando manchete nos jornais europeus, sendo muito falado por toda a imprensa mundial", completa.
Trajano também considera que o crescimento de Vinicius Júnior serve para diminuir a dependência de Neymar e a badalação que o jogador do Paris Saint-Germain ainda tem. O jornalista destaca como o talento do jovem jogador do Real Madrid tem feito a diferença depois de ele ter sido criticado muitas vezes por preconceito.
"Ainda bem que surge um jogador para acabar, baixar um pouco a crista do Neymar, que era primeiro e único, igual ao Rei Momo, mas o Vinicius Júnior está agora com os holofotes sobre ele e merece", diz Trajano.
"Havia muito preconceito em torno dele, uma exigência muito grande e ele está demonstrando todo o futebol, todo o talento que ele tem e a tendência é que faça mais coisas ainda, então, salve o Vinicius Junior. O futebol brasileiro agora tem outro jogador que nos encanta", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.