Atlético-MG, Flamengo e Internacional contrataram técnicos estrangeiros para a temporada 2022, com o Rubro-negro tendo fechado ainda em dezembro com o português Paulo Sousa e o Colorado com Alexander 'Cacique' Medina, enquanto o Galo fechou ontem (13) com Antonio 'Turco' Mohamed.
No podcast Posse de Bola #193, Mauro Cezar Pereira afirma que há uma diferença para os três clubes com o fato de o carioca e o gaúcho terem escolhidos seus técnicos, enquanto o Galo tentou diferentes nomes e acabou fechando com o que estava disponível.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"O Inter e o Flamengo escolheram seus técnicos, o Atlético-MG não escolheu o seu técnico, ele ficou com quem estava na pista. Pintou aí o Antonio 'El Turco' Mohamed, um técnico um tanto quanto controverso. Um ponto bem importante frisar é o seguinte, a história dele e do filho dele, a morte do filho, é uma história emocionante, bacana, agora, o técnico Mohamed, primeiro, na Argentina, eu conversei com vários colegas e ninguém entendeu a contratação", diz Mauro.
"Todos ficaram surpresos porque hoje o continente olha para o Atlético-MG como um campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e semifinalista da Libertadores, tem um time forte, eliminou o River Plate, eliminou o Boca Juniors. 'Esse time é bom, eles têm grana hein. Quem vai treinar? É o Turco Mohamed. Como assim?' Essa é a reação dos colegas argentinos porque não era um nome cogitado para tanto, e uma oportunidade muito grande para esse momento da carreira dele", completa.
O jornalista afiram que isto não quer dizer que não possa dar certo, lembrando que o próprio Abel Ferreira não era a primeira opção do Palmeiras e vai para a sua terceira temporada no clube depois de conquistar duas Libertadores e uma Copa do Brasil.
"O Atlético-MG não escolheu o técnico, ouviu alguns 'nãos'. Pode dar certo, óbvio, aí só bola de cristal, mas não foi o Atlético-MG que escolheu, foi o que sobrou, foi o que pintou, o mercado escolheu para ele, de certa forma foi isso. O Internacional queria o Paulo Sousa, o Paulo Sousa foi para o Flamengo e ele foi direto no uruguaio Cacique Medina e contratou. O Flamengo foi atrás do Jorge Jesus, não tendo o Jorge Jesus antecipou e escolheu o técnico que pareceu mais parecido com perfil do time", diz Mauro.
"Me pareceu muito amador o Atlético-MG, que tem um profissional que é o Rodrigo Caetano à frente do departamento de futebol, diretor executivo, muito amadora a forma como se buscou o técnico. Para quem tem um profissional contratado para isso, me pareceu muito amador você ficar à distância. Tentaram alguns, e depois pintou um nome assim meio que vamos ver o que acontece. Pode dar certo, o Abel Ferreira também não era a primeira opção do Palmeiras e o palmeirense está satisfeito porque o Abel ganhou três títulos importantes", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.