O São Paulo ficou em um empate sem gols com o Ituano na primeira partida do ano no estádio do Morumbi depois de a temporada ter começado com derrota fora de casa para o Guarani. Se o torcedor está preocupado com o desenvolvimento do time, o técnico Rogério Ceni não parece diferente e mostrou isso na entrevista coletiva, de acordo com a análise de Arnaldo Ribeiro.
No podcast Posse de Bola #198, Arnaldo ressalta que Rogério tem problemas na comunicação e passa uma imagem muito pessimista ao torcedor a cada entrevista. Para o jornalista, o treinador demonstra estar desconfortável justamente no clube pelo qual começou, se tornou ídolo e tem a maior identificação no futebol.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"É difícil demais porque ele transborda pessimismo, ele transborda quando as coisas não dão certo e as coisas no São Paulo, por enquanto, não estão dando certo. Nas redes sociais, uma palavra que eu não uso porque é muito grave, mas a palavra utilizada não é nem desânimo, é depressivo, uma palavra muito séria porque isso é uma chaga da humanidade atual, então, ficar falando depressivo, eu acho que é um pouco exagerado e perigoso. Agora, o desânimo é injustificável", diz Arnaldo.
"O Rogério me parece completamente desconfortável no clube que o revelou, na segunda casa dele. Ele mora do lado do estádio do Morumbi. Ele parece completamente desconfortável no comando do São Paulo. Não são na troca, respostas e perguntas, mas na beira do campo, na escolha dos jogadores e não tem justificativa. Mesmo que ele talvez imaginasse ter sido recebido de uma outra forma na sua volta ao Morumbi, com foguetes, com bandeirão. De repente, a sugestão é a torcida voltar com o bandeirão, mas o Rogério tem que fazer por merecer isso e até agora ele não fez na volta ao São Paulo", completa.
O jornalista afirma que até a história de Rogério Ceni no São Paulo não justifica a falta, até o momento, de sinais de que o time pode funcionar sob seu comando e que o pessimismo maior expressado logo por ele é injustificável.
"A comunicação é fundamental para que enquanto não existirem bons sinais, exista alguma perspectiva, algum envolvimento, alguma situação e acho que, por mais que a gente analise o momento do São Paulo no geral, de desgoverno, administrações péssimas, gestões, nada justifica cada entrevista coletiva do Rogério pós-jogo", diz Arnaldo.
"Do pessimismo do ano passado, 'esse time não tem condição, vamos sofrer muito em 2022' às duas primeiras entrevistas no início de trabalho, não é o torcedor do São Paulo que está pessimista e desconfortável, é o treinador do São Paulo", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.