O Palmeiras disputou três jogos na temporada e somou sete pontos no Paulistão, atuando com o time titular nas vitórias sobre Novorizontino e Ponte Preta, enquanto os reservas empataram com o São Bernardo no último sábado (29). Hoje (1), o time comandado por Abel Ferreira volta a campo para encarar o Água Santa na despedida dos torcedores, no Allianz Parque, antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.
No podcast Posse de Bola #198, Arnaldo Ribeiro ressalta as diferenças atualmente entre Palmeiras e Santos, que decidiram o título da Libertadores há um ano, além de considerar que o time de Abel Ferreira tem feito tudo da forma correta antes de viajar para os Emirados Árabes.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"Parecem dois clubes completamente diferentes, distantes, a distância entre o Palmeiras e o Santos hoje é abissal, lembrar que eles fizeram uma final de Libertadores há um ano, foi mais ou menos nessa época, e a coisa ficou muito distante", diz Arnaldo.
"O Palmeiras voltou antes. O Abel nessa última partida resolveu preservar todos os titulares, eles voltam na despedida contra o Água Santa e acho que o Palmeiras tem feito tudo certinho, o Abel convocando a torcida para a despedida antes do Mundial. Baixando os ingressos, coisa que era impossível no Palmeiras, vai baixar o ingresso antes do jogo com o Água Santa, despedida e o time vai lá", completa.
O jornalista afirma que o Palmeiras tem conseguido aproveitar melhor o Campeonato Paulista para a preparação do time do que os rivais Corinthians, Santos e São Paulo.
"O Abel já sabe qual time vai escalar contra o seu adversário na semifinal do Mundial e o Palmeiras usou o Paulista, é engraçado, ele usou como pré-temporada e como jogos-treinos, sendo que ele tem o desafio mais perigoso agora, que é o Mundial daqui poucos dias. Os outros não conseguiram usufruir da pré-temporada de jogo ainda, têm tido todas essas críticas, pressões, explicações, justificativas e tudo mais", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.