Topo

OPINIÃO

Juca: Sylvinho não parece ter uma ideia para o Corinthians sem centroavante

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 04h00

O Corinthians conseguiu sua primeira vitória no Paulistão, por 1 a 0, diante do Santo André, após o empate sem gols na estreia contra a Ferroviári. Contudo, a atuação do time comandado pelo técnico Sylvinho foi criticada pelos torcedores, com um pênalti sendo decisivo para o resultado final, deixando preocupações sobre como se sairá na temporada —embora tenha sido apenas a segunda vez que o time foi a campo e com desfalques.

No podcast Posse de Bola #198, Juca Kfouri afirma que ainda é muito cedo para endossar a bronca do torcedor com o técnico Sylvinho, embora ele já esteja comandando o clube desde o último Brasileirão. O jornalista aponta dificuldade e falta de ideia do treinador em armar o Corinthians sem precisar de um centroavante, já que o grande nome para a posição não chegou.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"No caso do Corinthians, o que preocupa, de fato, o Sylvinho vem desde o Brasileirão, agora, no Paulista, do jogo da Ferroviária para o jogo de ontem —embora contra a Ferroviária, em casa, o Corinthians tenha apenas empatado—, o Corinthians regrediu. Isso é grave na segunda rodada de um torneio de pré-temporada? Não, grave não é, mas que ideias tem o Sylvinho para jogar sem centroavante, por exemplo?", questiona Juca.

"Vamos supor que o Corinthians não consiga um centroavante, não é novidade nenhuma no mundo do futebol, e não é de hoje, times serem bem-sucedidos sem centroavante, um 9 fixo. O Corinthians não parecem o Sylvinho não parece ter uma ideia para resolver isso no Corinthians com tantos talentos como tem o Corinthians hoje", completa.

O jornalista ressalta os desfalques e vê motivos para que os torcedores fiquem preocupados, mas prefere esperar para ver como o time vai se sair nos próximos jogos em vez de condenar o treinador.

"Verdade que no domingo não teve alguns desses talentos —Renato Augusto, o mais talentoso, não jogou, o Willian, o mais perigoso, o mais impactante, também não jogou—, mas há motivos para a torcida ficar impaciente, não há motivos para a crítica endossar a impaciência", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.