PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Inter fez um grande negócio na venda do Yuri Alberto

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 04h00

O Internacional fechou a venda do atacante Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões) e não contará mais com o jogador, que já foi anunciado oficialmente pelo novo clube. O Colorado já tem como substituto no elenco Wesley Moraes, recém-chegado por empréstimo do Aston Villa.

No podcast Posse de Bola #198, Mauro Cezar Pereira afirma que o Inter fez um grande negócio com a venda de Yuri Alberto e que conseguirá com isso organizar suas finanças na tentativa de reconstrução pela gestão atual do clube. O jornalista também lembra que o atleta é mais um caso de jogador revelado pelo Santos, que acaba saindo para se desenvolver em outro clube.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"O Internacional fez um grande negócio e o Santos, que revelou o jogador, mais uma vez um vacilo do Santos. O Inter desenvolve o atleta e vende muito bem, praticamente já atingindo as suas metas de faturamento com venda de jogador. O Inter já buscou outros jogadores para o ataque, contratou o David, que estava no Fortaleza, ex-Cruzeiro, se mexeu e conseguiu", diz Mauro.

"O Inter tem feito uma gestão de reconstrução, tentando trabalhar dentro das suas possibilidades financeiras e venda de jogador é fundamental dentro dessa estratégia. Fez algumas aquisições, vendeu bem o Yuri Alberto, acho que isso vai ser importante. Perde tecnicamente, claro, mas vai dar um grande gás para o Inter conseguir ter uma estabilidade nas finanças e conseguir fazer, quem sabe, não só uma boa temporada, mas se reconstruir pouco a pouco", completa.

Juca Kfouri lamenta que Yuri Alberto seja mais um jogador jovem que deixa o futebol brasileiro para outro centro menos tradicional, mas considera difícil evitar a saída, embora aponte o caso do Palmeiras com Giovani, que interessa ao Ajax.

"Eu sempre lamento quando vejo um jogador brasileiro jovem indo embora, mas também me coloco na posição do presidente do Inter, como é que recusa? Primeiro vendeu com prazo, aí veio o clube que comprou e falou 'pago para você a mais, dou um plus a mais para tê-lo já', acaba indo, é absolutamente insuportável a pressão da falta de dinheiro", diz Juca.

"São raros os clubes brasileiros que podem dizer não. O Palmeiras está dizendo não, tem um assédio do Ajax em relação ao Giovani, que é o menos badalado, o badalado é o Endrick, mas esse Giovani também encheu os olhos de quem o viu jogar nos jogos da Copinha e o Palmeiras está falando 'não vou vender, paga a multa?. Acho legal, saúdo o Palmeiras por poder fazer isso, mas quem mais pode? São muito poucos os que podem, então, lá se vai o Yuri. Tomara que faça sucesso", completa.

Mauro Cezar lembra o valor da negociação e afirma que qualquer outro clube do futebol brasileiro também venderia o jogador para o Zenit por 25 milhões de euros.

"Eu acho que o valor pago pelo Yuri Alberto, fosse o Flamengo ou Palmeiras, também venderia, foi muito bem vendido, o Internacional fez um grande negócio", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol