O Corinthians busca um novo treinador para o lugar de Sylvinho, que foi demitido após a derrota de virada no clássico diante do Santos na Neo Química Arena na última quarta-feira (2) e diferentes nomes foram especulados pela imprensa, como o de Jorge Jesus.
No podcast Posse de Bola #199, Mauro Cezar Pereira critica a forma como se trata com naturalidade a possibilidade de o Corinthians contratar um técnico que custaria milhões de euros ao clube quando a realidade financeira é de uma dívida que beira R$ 1 bilhão.
"Me chama a atenção a naturalidade com a qual segmentos da imprensa tratam a possibilidade de o Corinthians, encalacrado e atolado até o pescoço e mais um pouco, em contratar técnicos que custam milhões de euros, ou seja, não há preocupação nenhuma ema pagar a quem se deve. Vamos pensar, você disputa competições, se um clube cumpre suas obrigações e o outro não cumpre, isso é justo? É correto? Até quando vai ser assim? Até quando vamos tratar isso com naturalidade?", questiona.
"Sempre foi assim e vai ser assim para sempre, essa é a nossa postura? Então quer dizer que você não precisa pagar, pode dever R$ 1 bilhão, pode dever um estádio e você contrata um técnico, sei lá, o Corinthians não contratou, mas os colegas tratam que o Corinthians agora quer o Jorge Jesus, é 4 ou 5 milhões de euros por ano para contratar o Jorge Jesus, eu vi gente falando 'eu gosto do Paulo Fonseca', cara, 7 milhões de euros o Paulo Fonseca, vai pagar por ano para ele e a comissão técnica?", completa.
O jornalista também afirma que alguns desses técnicos nem desejam trabalhar no Brasil no momento, como é o caso de Paulo Fonseca e diz não fazer sentido o surgimento de nomes que são inviáveis nas condições financeiras atual do Corinthians.
"Surgem nomes que são surreais, acho que está na hora também de a imprensa tratar os clubes dentro da sua realidade e a realidade do Corinthians é terrível, o Corinthians vai além do que ele pode, gasta além do que pode em contratações, agora insistiu em um técnico que não deu certo e aí já se fala nesses 'nomões'", questiona.
"Tratam a contratação de um técnico de milhões de euros com a naturalidade de quem contrata o Luxemburgo, que hoje seria muito fácil contratar porque ele está aí na pista. O mais viável desses todos aí seria o Renato, não acho que seja a melhor opção para o Corinthians, muito pelo contrário, mas é porque está disponível, então, em tese, é o mais viável, mais fácil, você conversa com o cara, faz uma proposta e se tiver um acordo você fecha com o sujeito", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.