O Corinthians ainda não definiu a contratação de um novo técnico após a demissão de Sylvinho e se coloca inclinado a buscar um estrangeiro, o que não ocorre no clube desde a breve passagem do argentino Daniel Passarella, em 2005.
No podcast Posse de Bola #200, Arnaldo Ribeiro afirma que o Corinthians tem algumas dificuldades na busca por um treinador, como a aceitação da principal torcida organizada, do elenco de jogadores experientes e o próprio encaixe no desejo de contar com um nome de relevância por parte da direção.
"O novo técnico do Corinthians chega numa situação em que necessita de aprovação da torcida organizada principal do Corinthians, que foi a principal responsável pela saída do Sylvinho, e aprovação do grupo de jogadores, geração de 1988 do Corinthains, então para preencher o requisito básico, o papel de intenções, o cara tem que passar e essas vontades muitas vezes não são as mesmas, dos jogadores e os torcedores", diz Arnaldo.
"Tem essa dificuldade, a outra é que não temos técnicos brasileiros 'nomões', como disse a diretoria do Corinthians, bons e em boa fase, um bom momento nesta situação atual e acho que tem essa dificuldade toda. O terceiro elemento para a demora, mistério e tudo mais é que, assim como outros clubes, quando deixou vazar os seus alvos, o Corinthians ouviu 'não', o do Renato Portaluppi e o do Aguirre antes do 'sim' do Sylvinho", completa.
O jornalista afirma que o Corinthians não tem mais o direito de errar na escolha do técnico após as opções escolhidas anteriormente, como Tiago Nunes, Vagner Mancini e Sylvinho.
"É uma situação complexa, eu acho que tem que haver pressa sim, o Corinthians já está jogando o campeonato estadual, são 12 partidas, já jogou um terço do campeonato, daqui a pouco começa competição para valer, daqui a pouco tem sorteio da Libertadores e o Corinthians precisa de um padrão jogo, nem técnico tem", diz Arnaldo.
"Enquanto for o Lázaro, ele vai botar os figurões, não vai mais tirar o Giuliano, ontem conseguiu botar todo mundo junto no mesmo time. Não sei se será possível com um técnico efetivo e acho que o Corinthians tem pressa, mas pouca opção no mercado, então vai ter que se esforçar muito para não errar como errou outras vezes", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.