Topo

OPINIÃO

Juca: Carille não tem o DNA ofensivo do Santos, mas faz o que pode

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

15/02/2022 04h00

Mesmo com a vitória do Santos por 2 a 1 contra o Ituano, o técnico Fábio Carille voltou a ouvir vaias de torcedores presentes na Vila Belmiro. O Peixe saiu na frente, tomou o empate e ficou acuado ante sua torcida, mas acabou chegando à vitória com o primeiro gol de Ricardo Goulart pelo clube, de cabeça, após belo cruzamento do jovem Lucas Pires.

No Posse de Bola #202, o jornalista Juca Kfouri afirma que o treinador não agrada a torcida pois não tem o DNA ofensivo do clube. Para ele, porém, o elenco atual do Santos não oferece a Carille qualidade que o faça mudar de filosofia de jogo.

"Pode o Carille, com o time que tem, mudar de conceitos? Você discutir nesse momento o famoso DNA ofensivo do Santos, precisa saber que técnico você está contratando", diz.

"Está contratando um técnico para fazer arroz com feijão, para inovar, que gosta do futebol ofensivo ou um técnico que gosta de reagir? O Santos contratou um técnico que não tem nada a ver com seu DNA, mas tem tudo a ver com o que esse elenco do Santos hoje é capaz de dar, não pode dar mais do que isso", opina Juca.

Com a vitória suada contra o Ituano, o Santos foi a nove pontos no grupo D, onde está na segunda posição atrás somente do Bragantino, que tem um ponto a mais. Na próxima rodada, na quinta-feira (17), o Peixe enfrenta o Mirassol fora de casa.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.