Topo

OPINIÃO

Arnaldo: 'Paulo Sousa tem mais a perder e mais a ganhar em Galo x Fla'

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

19/02/2022 04h00

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Supercopa do Brasil neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal. Enquanto o Turco Hohamed procura manter a base do ano passado após o Galo conquistar os dois maiores títulos nacionais, Paulo Sousa está promovendo uma revolução no Rubro-Negro após os vice-campeonatos brasileiro e da América.

No Posse de Bola #203, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que o técnico português Paulo Sousa tem mais a ganhar mas também mais a perder no jogo de amanhã. Afinal, não o importa o resultado, ele deixará sua assinatura.

"Os dois técnicos adotaram caminhos diferentes nas suas chegadas. No lado do Atlético foi manter a ideia de jogo do Cuca, com poucas trocas. No lado do Flamengo a opção do Paulo Sousa foi revolucionar o time, sistema tático, rodízio de escalação, aproveitamento de jogadores notórios em funções diferentes, são caminhos diferentes."

"Adotando esse caminho mais longo, mais complexo, ele tem mais a perder mas também mais a ganhar em caso de triunfo, porque teria a assinatura dele em qualquer uma das situações, tendo um resultado bom precoce contra o campeão brasileiro ou tendo um desempenho ruim contra o melhor time do Brasil", explica Arnaldo.

O comentarista diz que hoje é difícil saber com qual time e de que maneira o Flamengo vai encarar o Atlético-MG, que chegará mais pronto para a disputa da Supercopa, em sua opinião.

"O caminho do Paulo Sousa é mais longo, tortuoso, em construção, o Turco Mohamed é em manutenção. Para esse primeiro duelo do ano eu vejo o Atlético-MG mais pronto porque não mexeu tanto, nós temos até dificuldades em imaginar a escalação do Paulo Sousa contra o Atlético-MG", analisa Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.