Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Corinthians escolhe a melhor entre opções estrangeiras disponíveis

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 17h46

O Corinthians voltará a ter no banco um técnico estrangeiro após quase 17 anos com a contratação do português Vitor Pereira, que já deve comandar o time no clássico diante do São Paulo no próximo dia 5, no Morumbi.

No podcast Posse de Bola #205, Arnaldo Ribeiro analisa a chegada de Vitor Pereira, aponta que ele não tem nenhuma semelhança com o também português Luís Castro, que também negociou com o clube paulista, mas considera que o contratado corintiano foi a melhor escolha possível dadas as opções estrangeiras no mercado.

"O Luis Castro, com uma experiência em categorias de base, time B do Porto, formação de jogador, uma coisa mais acadêmica, e o Vitor Pereira é experiência em vários clubes importantes, títulos, menos acadêmico e mais visceral, beira de campo, boleiro e intempestivo. Estavam sendo procurados praticamente ao mesmo tempo, um não tem absolutamente nada a ver com o outro", diz Arnaldo.

"Vitor Pereira tem muito mais relação com o que o Corinthians precisa e pretende, o que o Corinthians é. A minha impressão é que essa situação que o Luis Castro poderia atender, trabalhar com a base, revelar e colocar jogadores para serem vendidos, o Vitor Pereira não vai fazer, a não ser que eles sejam necessários para algumas partidas, para mesclar com esse elenco mais experiente e mais velho que o Corinthians tem", completa.

Por fim, Arnaldo afirma que o treinador contratado pelo Corinthians era a melhor opção, ainda que seja mais cara do que os nomes apontados anteriormente.

"O Corinthians, entre as opções estrangeiras, escolhe a melhor disponível. Aí pode dizer o custo e tudo mais, de fato, é caro, mais caro que o Luis Castro, mais caro que vários outros e o Corinthians se viu pressionado a tentar uma solução a qualquer preço, porque o prazo estava indo embora, eram três semanas sem técnico, a temporada comendo", diz Arnaldo.

"Vejo com muita expectativa, primeiro, o duelo dos portugueses, são três dos principais clubes do país, dos mais populares do país nas mãos de portugueses, isso é inédito", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.