Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Palmeiras está pressionado a contratar um jogador que decida

Do UOL, em São Paulo

26/02/2022 04h00

O Palmeiras busca um centroavante para reforçar o time na atual temporada, com negociações que não avançaram com os argentinos Taty Castellanos, do New York City, e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, mas, nos últimos dias, se tornou público o interesse do clube em Pedro, do Flamengo, pelo qual o clube paulista estaria disposto a pagar 20 milhões de euros. Porém, com poucas chances de negócio por parte do Rubro-Negro, que não pretende reforçar um rival.

No podcast Posse de Bola #205, Arnaldo Ribeiro afirma que a busca neste momento por Pedro se dá pela falta de um jogador decisivo, que ficou evidente no Mundial de Clubes, diante do Chelsea, e em outros jogos nos quais o time treinado por Abel Ferreira criou chances, mas não conseguiu concluir em gol.

"Está evidente que o Palmeiras não reforçou o time com os jogadores capazes de desequilibrar, como Atlético-MG e Flamengo vêm fazendo nos últimos anos. Isso teve um sinal no Mundial, mas tudo bem, o Chelsea, ficou evidente a cada jogo que o Palmeiras faz, por exemplo, contra o Athletico. O Palmeiras tem hoje dois jogadores decisivos, o Dudu e o Raphael Veiga. Não tem banco para eles, como o Flamengo tão bem tem, como o Atlético-MG tem", diz Arnaldo.

"Quando a Leila assumiu, existia 'vai trazer um 9', fica nessa situação toda. Então, tem uma pressão no Palmeiras para reforçar e aí tentou o Yuri Alberto, e não conseguiu, o Alario, e não conseguiu. Aí, fica sonhando com o Pedro. Então é assim, o Palmeiras não faz um investimento para seu time titular, diferentemente de Flamengo e Atlético-MG, há algum tempo. O maior reforço do Palmeiras na temporada passada foi a volta do Dudu", completa.

O jornalista afirma que agora o Palmeiras está pressionado a buscar este jogador que possa ser decisivo, como seria o caso de Pedro, para que possa fazer frente a Atlético-MG e Flamengo, que contam com homens de decisão no elenco.

"Existe essa pressão atual, mudou o presidente e o presidente é o dono, não vai investir no time vendo os rivais se reforçando mais e mais? Essa também é a questão do outro lado da moeda Pedro, o Palmeiras está pressionado a contratar um jogador que decida e acho que isso está claro para poder ter alguma chance de competir com Atlético-MG e Flamengo", diz Arnaldo.

"De novo, o Palmeiras bateu o Atlético-MG e Flamengo na Libertadores, mas talvez não aconteça sempre essa situação em uma temporada em que Atlético-MG e Flamengo me parecem mais fortes do que estavam em relação a 2021", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.