Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Diego Alves escancarou a necessidade de um goleiro no Flamengo

Do UOL, em São Paulo

28/02/2022 13h17

O Flamengo tropeçou diante do Resende pelo Campeonato Carioca e empatou em 2 a 2, com uma reação após ficar em desvantagem no placar com dois gols em falhas do goleiro Diego Alves, que atuou pouco na temporada, enquanto o reserva Hugo Souza também foi criticado quando atuou.

No podcast Posse de Bola #206, Mauro Cezar Pereira afirma que as vaias da torcida ao goleiro rubro-negro se justificaram com a atuação ruim e considera que ficou escancarada a necessidade de um novo goleiro para o clube da Gávea.

"As vaias para o Diego Alves foram acho que maciças, o estádio inteiro, as 9 mil, 10 mil pessoas presentes vaiaram e acho que o goleiro deu motivos para isso. O torcedor vai vaiar, o cara falha em dois gols daquela maneira, vai ser aplaudido? Só tinha jogado contra o Madureira e falhou também, escancarou também mais uma vez um problema que todo mundo já sabe, a necessidade de um goleiro", diz Mauro.

"O caso do Diego Alves parece ser daqueles de um goleiro que não há como não imaginar que ele pode ter chegado ao final da carreira, porque o cara chega uma hora que não consegue mais render, isso é óbvio, todo mundo chega nessa situação. Agora, esse é o momento dele? Essa é a grande pergunta. Vai continuar apostando nele? O reserva imediato não é confiável, já mostrou isso também que é o Hugo, o Flamengo precisa de um goleiro e está atrás de um goleiro", completa.

O jornalista considera que o dono da camisa 1 rubro-negra precisaria trabalhar muito menos se não tivesse cometido a falha que resultou no primeiro gol, mas acabou deixando o jogo perigoso para o time treinado por Paulo Sousa.

"O Diego Alves ontem de novo teve oportunidade e complicou um jogo em que ele iria trabalhar bem pouco, porque se ele não toma o primeiro gol, muitas das situações de perigo que foram criadas, três ou quatro, pelo Resende, nem aconteceriam provavelmente, mas ele toma o 1 a 0 ali e o jogo tem outro encaminhamento, a falha dele tem uma série de consequências", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.