Topo

OPINIÃO

Mauro: Foi bom para Vítor Pereira ver o Corinthians contra um time difícil

Do UOL, em São Paulo

01/03/2022 04h00

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na última partida antes da estreia do novo técnico Vítor Pereira, que estará no banco para comandar o time diante do São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. Apesar do resultado positivo, o time teve dificuldades defensivas, com o goleiro Cássio se sobressaindo em diversos momentos.

No podcast Posse de Bola #206, Mauro Cezar Pereira afirma que foi bom para o técnico português que a partida a observar tenha sido justamente diante do Red Bull Bragantino, para ajudá-lo a identificar os problemas do time corintiano dentro de campo.

"Eu imagino que ele deve ter ficado um pouco preocupado pelo fato de ter visto um time que concedeu ao seu adversário muitas oportunidades e foi muito bom que ele tenha encontrado justamente esse jogo porque no Campeonato Paulista, evidentemente, a maioria dos adversários que o Corinthians poderia ter não o desafiariam como o Red Bull Bragantino desafiou porque é um time também da Série A, é um time que também joga Libertadores, é uma equipe que tem bom nível", diz Mauro.

"Ele viu o Corinthians enfrentando um time difícil e vencendo daquele jeito, poderia muito bem ter perdido o jogo, não seria nada demais se fosse 1 a 0 Bragantino ou 2 a 1 Bragantino pelo que foi a partida, até pelas defesas do Cássio e pelas oportunidades que o time de Bragança criou, inclusive depois de tomar o gol, esteve muito perto de empatar o jogo até os instantes finais da partida", completa.

O jornalista considera que foi um jogo interessante para que Vítor Pereira pudesse observar e ressalta que ele terá de trabalhar com um elenco experiente e que vai demandar de muito preparo físico pela idade para atingir a intensidade que o treinador costuma cobrar em seus times.

"Eu acho que para ele isso foi bom como observação, vai ter trabalho e todas as questões que a gente já sabe, muitos jogadores já com mais idade, ele gosta de um jogo muito intenso, marcando no campo do adversário, recuperando logo a bola e para colocar isso em prática ele vai ter pouco tempo e vai ter que contar com os jogadores muito afiados do ponto de vista físico também", diz Mauro.

"Vai ser um trabalho imagino que difícil para o Vítor Pereira, mas ele sabe disso, vai ter que começar imediatamente. Não vou ficar surpreso se o Corinthians se transformar em mais um time com três zagueiros", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.