Topo

OPINIÃO

Juca: Rogério Ceni é quem tem a perder no clássico diante do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/03/2022 13h58

São Paulo e Corinthians se enfrentam amanhã (5) no Morumbi pelo Campeonato Paulista, com o time visitante classificado antecipadamente e tendo a estreia do técnico português Vítor Pereira, que foi apresentado oficialmente hoje (4) em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Com dois times que podem se encontrar no mata-mata do estadual, para qual deles uma derrota teria maior impacto no momento?

No podcast Posse de Bola #207, Juca Kfouri afirma que é um jogo no qual quem tem mais a perder é o técnico Rogério Ceni, que mesmo vindo de um período de jogos sem derrota, não agradou com as atuações que o São Paulo teve, como diante do Água Santa, quando um gol de bicicleta de Jonathan Calleri aliviou a situação.

"Rogério Ceni [é quem tem mais a perder no clássico]. Vem de seis jogos invicto, mas exceção feita ao jogo contra o Santos, sem que o São Paulo tenha agradado. É claro, aí o Calleri faz um gol de bicicleta e tem programas na internet, no UOL, que ficam absolutamente encantados, aliviados. Estavam preparados para descascar o empate com o Água Santa, mas aí o gol de bicicleta transforma tudo, faz da vitória uma coisa épica", diz Juca.

O jornalista afirma que uma eventual derrota não teria grande impacto no trabalho de Vítor Pereira, citando que o português acabou de chegar, ainda está iniciando um trabalho e tem seu time jogando fora de casa, o que dá responsabilidade maior ao rival.

"Ao Vítor Pereira o que pode acontecer? O Corinthians perde do São Paulo. Bom, ele acabou de chegar, deu três dias de treino, o Corinthians está classificado, ele vai fazer o discurso de sempre, da adaptação, estamos chegando, o que importa vai ser no mata-mata", diz Juca.

"O São Paulo joga em casa, então acho que pesa mais uma eventual derrota, pesa mais para o Rogério Ceni. É um clássico, um Majestoso com toda cara de empate, que serve bem aos dois, mas acho que em caso de derrota vai ser pior para o Rogério Ceni do que será para o Corinthians", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.