O técnico Abel Ferreira desabafou sobre os casos de violência no futebol em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Guarani, ontem (6), no Allianz Parque, cobrando o Ministério Público, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as federações estaduais para que tomem medidas para combater os casos envolvendo torcedores.
No podcast Posse de Bola #208, Juca Kfouri elogia a postura do treinador palmeirense e diz que ele colabora para a evolução do futebol brasileiro ao expor problemas como fez no fim de semana, depois de casos de morte em briga de torcida e ataques a ônibus de clubes como Bahia e Grêmio.
"Justiça se faça ao Abel Ferreira. Em mais uma entrevista em que ele bota o dedo na ferida do futebol brasileiro, da violência de torcidas, da exigência de novas atitudes em relação a isso, do puxão de orelha que ele deu na CBF, que ele deu nas federações estaduais", diz Juca.
"Nesse aspecto, o Abel Ferreira colabora para a evolução do futebol brasileiro de uma maneira maior do que em regra os treinadores, inclusive os brasileiros o fazem", completa.
Mauro Cezar Pereira concorda com Juca e destaca que Abel Ferreira vai ao ataque quando fala de assuntos como o calendário e os demais problemas do futebol no país.
"Sem dúvida. Aí ele não é reativo, nas entrevistas, quando ele fala desses assuntos, ele vai para o jogo. Aí eu gosto também", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.