Topo

OPINIÃO

Juca: Torcedor do Cruzeiro tem motivo para se animar, apesar da derrota

Do UOL, em São Paulo

07/03/2022 17h20

O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG de virada por 2 a 1 no clássico de ontem (6), no Mineirão, mas a forma como o time se portou diante do rival que vem de um momento muito superior foi destacada por Juca Kfouri como um fator que deve animar o torcedor cruzeirense para o que pode vir a ser a temporada, com a busca pela volta à Série A.

No podcast Posse de Bola #208, Juca afirma que o Cruzeiro fez o que podia e vendeu caro a derrota para o rival, pontuando que a prioridade do clube na temporada é o retorno à primeira divisão, mais do que o desempenho no estadual.

"É claro que o Atlético-MG é incomparavelmente melhor do que o Cruzeiro, mas clássico é clássico e vice e versa, o Cruzeiro vendeu caríssimo a derrota, 53 mil pessoas no Mineirão, 48 mil atleticanos, uma partida, esse sim, o cruzeirense teve motivo, apesar de sair triste, com uma derrota aos 52 do segundo tempo", diz Juca.

"Teve motivo para se animar em relação ao que o Cruzeiro possa fazer na Série B e voltar para a Série A, que é o que importa para o Cruzeiro, não é o campeonato mineiro nem coisa nenhuma, mas honrou a camisa o time do Cruzeiro sob os olhares de Ronaldo Fenômeno", completa.

O jornalista também cita o gol que abriu o placar do clássico, marcado por Vitor Roque, atacante de apenas 17 anos e o quão ele pode render para o clube tecnicamente e também financeiramente.

"Ronaldo Fenômeno já deve estar olhando para este menino com o olhar de quem sabe possa repeti-lo e possa trazer bons dividendos ao Cruzeiro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL