Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Principais amarelões do PSG contra o Real foram Messi e Neymar

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 16h11

O Paris Saint-Germain impressionou ao contratar Lionel Messi para formar o trio ofensivo com Neymar e Mbappé, mas o sonho do título europeu na temporada atual acabou na última quarta-feira com a derrota de virada para o Real Madrid, por 3 a 1, em jogo no qual a equipe francesa não conseguiu se reorganizar a partir do primeiro gol sofrido, que ainda a classificava.

No podcast Posse de Bola #209, Mauro Cezar Pereira afirma que foi uma grande vitória do Real Madrid no Santiago Bernabéu, mas também uma amarelada do Paris Saint-Germain, especialmente de Messi e Neymar, os dois jogadores de quem mais se espera ao histórico vencedor do argentino e ao potencial do brasileiro, que foi a mais cara contratação da história em sua transferência do Barcelona ao clube francês.

"O PSG jogou melhor que o Real Madrid em mais de três quartos do confronto, no jogo inteiro foi melhor em Paris, no primeiro tempo foi melhor em Madri e estava no mínimo um jogo equilibrado até o Donnarumma fazer aquela bobagem. A partir daí o time desmoronou em uma clara demonstração de um time fraco de cabeça", diz Mauro.

"Realmente foi uma chamada amarelada e eu acho que aí os principais amarelões foram Messi e Neymar, porque você espera liderança técnica e liderança mesmo de grandes jogadores em uma hora como aquela, quando você vê que seus companheiros estão abalados", completa.

O jornalista chama a atenção para o fato de Messi e Neymar não terem agido para que o time pudesse se acalmar e se organizar a partir do momento em que ocorreu o primeiro gol do Real Madrid e eles teriam essa responsabilidade pela importância que ambos têm.

"O PSG não conseguia mais trocar passes, passar do meio-campo, construir uma jogada, o time estava completamente atordoado. Tomou o gol de empate, ele se desarmou completamente. Isso eu acho que é inadmissível e tanto Messi quanto Neymar não se apresentaram, desapareceram do jogo. A gente tem que citar esses dois jogadores por razões óbvias, um é o Messi, o outro é o jogador mais caro da história do futebol, então nessa hora alguém segura um pouco a bola, cadencia o jogo", diz Mauro.

"Foi uma vitória incrível do Real Madrid e uma derrota constrangedora do Paris Saint-Germain", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.