O Fluminense volta a campo, hoje (12), pelo Campeonato Carioca pela última rodada da Taça Guanabara, título já garantido pelo Tricolor. Além do sucesso no Estadual, o time comandado por Abel Braga também acumula vitórias na Libertadores, o que levou à série de 12 seguidas, a uma de igualar o seu recorde histórico, o que pode ocorrer diante do Boavista.
No podcast Posse de Bola #209, Arnaldo Ribeiro afirma que o plano inicial do Fluminense funcionou como o desejado, destaca a forma como o time é aguerrido na temporada e o coloca como um time que pode incomodar o trio formado por Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.
"A gente tem a expectava de quem pode acompanhar o trio, se é o Fluminense, se é o Corinthians com os reforços, se é o São Paulo que pode crescer ou se é uma surpresa, como foi o Fortaleza. O Fluminense, que foi para as duas Libertadores nas duas últimas edições do Brasileiro, acho que tem condição de incomodar sim, como está incomodando nesse início de temporada e está fazendo mais do que se esperava", diz Arnaldo.
O jornalista destaca o peso de metade das vitórias obtidas pelo clube das Laranjeiras no ano, com três clássicos e três partidas pela fase preliminar da Libertadores, apontando o time bem definido como um fator importante.
"O segredo é uma largada consistente, com uma ideia e com um time-base bem definido, com um goleador que começou o Fred e depois o Cano, para definir as jogadas, um sistema de três zagueiros meio híbrido, em que o Felipe Melo às vezes faz sobra e às vezes faz volante, e um aguerrimento precoce para esse momento da temporada, nenhum time está competindo como o Fluminense nesse início de temporada", diz Arnaldo.
"Até porque ele tinha esse desafio rápido de duas eliminatórias de Libertadores contra times tradicionais, não foi uma pré-Libertadores qualquer até agora, foi Millonarios da Colômbia, que tem torcida e tem tradição e está sendo Olimpia do Paraguai, que tem torcida e tem tradição. O Fluminense está passando por essa primeira etapa muito bem", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.