Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Venda do Luiz Henrique é um baque para as pretensões do Fluminense

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 04h00

O Fluminense encerrou a sua série de 12 vitórias consecutivas na temporada ao empatar com o Boavista na última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Porém, o que mais preocupou o torcedor foi a notícia da venda do atacante Luiz Henrique para o Bétis, da Espanha.

No podcast Posse de Bola #210, Arnaldo Ribeiro afirma que a notícia da saída do jogador no meio do ano é um baque para o início de temporada do time tricolor e as pretensões na temporada, tendo pela frente a Libertadores, caso confirme a classificação para a fase de grupos, e o Campeonato Brasileiro.

"O Luiz Henrique já vai para a sua segunda temporada como titular absoluto, um dos principais jogadores do time e aí, mais do que valor, é difícil você analisar quando um time precisa vender e acho que só o Flamengo, o Palmeiras e o Atlético-MG, por motivos diferentes, não precisam vender. Mesmo assim, às vezes, vendem", diz Arnaldo.

"Agora, quando isso impacta em um dos principais jogadores do time, você revê as perspectivas desse time para a temporada. Perder o Luiz Henrique antes de começar o filé da temporada, no meio do ano —quando tiver ali o Brasileiro, a Libertadores fase de grupos se o Fluminense chegar lá, a fase decisiva da Copa do Brasil—, é um baque considerável para as pretensões do Fluminense na temporada. Sabe aquela briga pela quarta força? O Fluminense não vai conseguir, isso é certo", completa.

O jornalista destaca a importância do jovem atleta para o time atual do Fluminense, além do impacto que a notícia da venda pode ter às vésperas do jogo decisivo com o Olimpia na busca pela vaga na fase de grupos da Libertadores, ainda que o time dirigido por Abel Braga tenha a vantagem pela vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro.

"Muito do segredo dos últimos tempos do Fluminense, sobretudo esse ano, é a mescla no time titular inclusive de garotos com experientes e esse é o melhor garoto que o Fluminense tem tecnicamente falando. Acho que é uma perda considerável, que não vai ter impacto imediato, mas na hora do filé mignon da temporada, o Fluminense vai ficar sem seu principal jogador", diz Arnaldo.

"É uma notícia ruim às vésperas de uma decisão que também impacta a temporada inteira no Paraguai. É verdade que o 3 a 1 em casa já encaminhou muita coisa, mas ainda não está definida completamente a parada. É a primeira má notícia para o torcedor tricolor em 2022. Só tinha boa notícia até agora: melhor campanha, Taça Guanabara, invencibilidade, vitórias nos clássicos e aí acho que essa pedrinha no sapato. O o Abel pode até conseguir alguma fórmula para repor essa perda lá nos próximos meses, quando ele de fato for para a Espanha, mas não vai ter substituto à altura porque é um jogador raro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.