O Palmeiras encerrou a série de clássicos pela primeira fase do Campeonato Paulista com 100% de aproveitamento depois das vitórias por 1 a 0 sobre São Paulo e Santos, além dos 2 a 1 diante do Corinthians. Para Juca Kfouri, o time de Abel Ferreira deixou clara a sua superioridade em relação aos rivais locais e considera que o placar foi enganoso no dérbi pelo que foi criado.
No podcast Posse de Bola #211, Juca afirma o primeiro tempo poderia ter terminado 3 a 0, cita os gols perdidos, a falta ou não que faz um centroavante e a confiança intacta depois de tomar o gol de empate e buscar logo em seguida a diferença novamente no placar com Danilo.
"O Palmeiras foi muito bem, placar enganoso, só no primeiro tempo, pela superioridade do Palmeiras, era para ter sido 3 a 0, o Palmeiras não deixou o Corinthians jogar, quem esperava o Palmeiras reativo, viu um Palmeiras ofensivo, um Palmeiras que marcou o Corinthians pressão o tempo todo, com Danilo um gigante, fazendo o papel que alguém sempre precisará fazer contra o Corinthians, que é o de não deixar o Renato Augusto jogar", diz Juca.
"O 2 a 1 é enganoso, é incrível como o Palmeiras confia em si mesmo, tomou um gol de pênalti contestável e não se abalou com isso, o tempo todo com vantagem procurou fazer mais gol. Fica aquela questão que se tivesse um centroavante, teria feito mais, talvez sim, talvez não. Um bom centroavante talvez tivesse de fato ampliado o placar, mas eu insisto há outros times pelo mundo afora que jogam sem centroavante e nem por isso deixam de ser eficazes. O fato é que o Palmeiras sobra", completa.
Ele afirma que espera pela chegada do Campeonato Brasileiro para saber como se sairá o time de Abel Ferreira em âmbito nacional, especialmente em relação a Atlético-MG e Flamengo.
"O fato é que o Palmeiras sobra em São Paulo, a cada jogo do Palmeiras eu fico mais ansioso por ver o Campeonato Brasileiro para ver Palmeiras e Galo, Palmeiras e Flamengo, para ver o que dá, porque a superioridade do Palmeiras aqui em São Paulo é abissal", diz Juca.
"O Palmeiras teve a chamada vitória categórica e agressiva, sem ser aquele time modorrento, que põe um gol na frente e segura o resultado, deu um belo espetáculo de futebol, tenho certeza que os 40 mil palmeirenses que estiveram lá ontem saíram muito felizes com a apresentação do time", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.