Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: Corinthians hoje não forma o quarteto do futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

19/03/2022 04h00

O Corinthians animou o torcedor com a montagem do elenco tendo jogadores importantes, alguns deles com histórico vencedor no clube, além da chegada de Vítor Pereira. O treinador português chegou com uma proposta mais ofensiva, mas, nos três primeiros jogos sob novo comando, foram duas derrotas nos clássicos para São Paulo e Palmeiras, além da goleada sobre a Ponte Preta.

No podcast Posse de Bola #211, Juca Kfouri afirma que a diferença física ficou muito clara na imposição do Palmeiras ao time corintiano, que ainda tem problemas, alguns deles estão relacionados justamente a jogadores que têm histórico vencedor com a camisa do Timão.

"É difícil você pensar o Corinthians em um campeonato de longo curso, porque não aguenta. É mais fácil pensar o Corinthians em mata-mata. Agora, mesmo em mata-mata, não era mata-mata e a imposição física do Palmeiras foi muito clara, o Corinthians vai ter que mesclar", diz Juca.

"O Corinthians tem um problema grave na zaga. O Gil parece ser um jogador em fim de carreira, e o lance em que o Danilo leva vantagem sobre ele e a marcação do pênalti deixa isso muito claro, ele de frente, não era um lance para ele perder da maneira como ele perdeu para o Danilo, para a imposição física do Danilo, o Fagner não é mais o mesmo", completa.

O jornalista considera que o time pode melhorar se confirmar a chegada de Maycon, do Shakhtar Donetsk, mas pondera que no momento, por mais que o torcedor mais otimista pudesse imaginar, o Corinthians ainda não entra para fazer frente ao trio formado por Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro.

"O Corinthians não entra, não forma um quarteto como as pessoas imaginam que possa vir a acontecer. até pode vir a acontecer, mas hoje não tem quarteto, tem o trio", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.