Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Inter e Santos têm com que se preocupar para o Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

22/03/2022 04h00

O Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0 em pleno Beira-Rio no primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, ficando distante da briga pelo título estadual em uma temporada que já iniciou com a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #212, Arnaldo Ribeiro afirma não acreditar na permanência do técnico Alexander 'Cacique' Medina após o jogo na Arena do Grêmio. Para ele, ao mesmo tempo em que uma eliminação pode significar tempo a mais para trabalhar visando o Campeonato Brasileiro, o início de temporada é para deixar em alerta o torcedor colorado, assim como o do Santos, que caiu na primeira fase e correu risco de rebaixamento no Paulistão.

"Ele [Medina] sobreviveu à eliminação contra o Globo, aí a sobrevida foi no Gre-Nal anterior, 1 a 0, até que o time tinha jogado bem o Gre-Nal anterior. Agora 3 a 0 em casa. Tem a partida de volta na quarta-feira mais para cumprir tabela, descontar isso aí e também acho que dá toda pinta que ele não emplaca o início do Brasileirão", diz Arnaldo.

"Aliás, acho que o Inter tem que se preocupar, assim como o Santos. O Santos e o Inter têm a 'vantagem' de terem um intervalo mínimo até começar o Brasileiro, mas os dois me parecem com problemas para enfrentar um Brasileirão que promete ser duríssimo. Os dois estão na Sul-Americana, vai ter sorteio na sexta-feira", completa.

O jornalista ressalta o nível das atuações do Inter na temporada, enquanto o rival Grêmio, na Série B, é quem deve seguir para disputar mais uma final estadual caso mantenha a vantagem no segundo jogo da semifinal.

"O Internacional que reformulou boa parte da equipe, dá para você contar nos dedos boas atuações nesta temporada e o Grêmio encaminha para mais uma final, vale lembrar que o Inter em termos de troféu é aquele grandão que está há mais tempo sem troféu, então vai pesando muito", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.