Classificação e Jogos
A Itália perdeu em casa por 1 a 0 para a Macedônia do Norte ontem (24) pela repescagem das Eliminatórias Europeias e ficou fora de sua segunda Copa do Mundo consecutiva, isso depois de ter vencido no ano passado a Eurocopa, além de uma sequência de 37 jogos sem derrotas que foi quebrada em outubro pela Espanha na Liga das Nações, antes da sequência de dois empates e a derrota decisiva na corrida para o Mundial do Qatar.
No podcast Posse de Bola #213, Juca Kfouri lamenta que pela segunda Copa do Mundo seguida a Itália fique fora, citando que é a única seleção campeã que não estará jogando no Qatar em dezembro, já que Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra e Uruguai estão classificados.
"Uma tristeza não ter a Itália. Já foi triste não vê-la na Rússia, será novamente triste não vê-la no Qatar. A boa notícia para o nosso pachequismo é que só a Alemanha ficou em condição de empatar com o Brasil em número de conquistas e chegar ao pentacampeonato, a Itália não pode mais", diz Juca.
"Mas é realmente uma tristeza você pensar que em Palermo, com quase 40 mil torcedores, a Itália foi eliminada na semifinal da repescagem, não foi nem na final, não foi nem contra Portugal, que seria mais compreensível, foi contra a Macedônia. A Itália adora ser protagonista de eventos desta ordem, desde 1966, quando foi eliminada pela Coreia do Norte. A Itália vira e mexe apronta uma piada dessas de mau gosto", completa.
O jornalista cita a dificuldade da Itália para furar a defesa da Macedônia do Norte, elogiando o empenho dos jogadores que buscam contra Portugal na terça-feira (29) a classificação inédita para a Copa do Mundo. Ele também vê falha do goleiro Donnarumma, considerando que era defensável o chute de Trajkovski, que ironicamente atuou entre 2015 e 2019 pelo Palermo, clube da mesma cidade onde foi o jogo que eliminou os italianos.
"Em um jogo em que a Itália tentou chutar 32 bolas ao gol, porque 16 vezes um macedônio materializou aquela frase de Neném Prancha, correr atrás da bola como se fosse um prato de comida. Porque os bloqueios dos jogadores macedônios não se limitaram a dividir, houve quatro ou cinco vezes jogadores que se jogavam à frente da bola para impedir que ela chegasse no gol", diz Juca.
"Impressionante como se entregou o time da Macedônia, como acreditou no que acabou por acontecer aos 92 minutos de jogo, em mais uma falha do jovem Donnarumma, aquela bola era perfeitamente defensável dada a distância do chute, ele pulou atrasado, aquele gol não era para ele tomar", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.