O Corinthians foi eliminado na semifinal do Paulistão no clássico vencido pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, com o time tricolor se credenciando a disputar a final diante do Palmeiras a partir de quarta-feira (30). Para Juca Kfouri, além da questão tática e de organização em campo, pesou muito no duelo a diferença da preparação física do time treinado por Rogério Ceni em relação ao de Vítor Pereira.
No podcast Posse de Bola #214, Juca afirma que Ceni conseguiu colocar o São Paulo no caminho certo ao fazer a mescla entre jovens e os mais experientes do elenco, enquanto o Corinthians ainda tenta se encontrar com o técnico recém-chegado.
"A meninada do São Paulo, mesclada com os jogadores mais experientes, deu um banho físico no Corinthians, independentemente da questão tática, do Vítor Pereira colocando o Renato Augusto como falso centroavante para escapar da marcação do Nestor e do Maia, mas ficou isolado e a bola não chegou, quando voltou, aos 25 minutos, o São Paulo impôs aquilo que tinha pensado desde o início. Tudo isso existe, mas o básico para mim é a questão física, o Corinthians não tem força física", diz Juca.
"Por mais que no segundo tempo tenha até conseguido equilibrar o jogo, entre outras coisas porque deu uma mesclada, mas o fato é que não fosse aquele gol acidental do Jô, uma bobagem que o Jandrei fez depois de duas belas defesas, a verdade é que o São Paulo jogou melhor que o Corinthians do começo ao fim do jogo. Tomou aquele susto que faz parte da história dos Majestosos, ainda mais quando envolve o Jô. Mas o São Paulo foi absoluto, foi absoluto porque o Corinthians não tem força física e isso é uma questão que não se poderia exigir que o Vítor Pereira resolvesse em cinco jogos", completa.
Como positivo para o Corinthians, o jornalista cita o tempo que o técnico Vítor Pereira terá para fazer ajustes no time visando a temporada, que tem a disputa da Libertadores já na próxima semana, antes da estreia também pelo Campeonato Brasileiro.
"Olhando para o copo meio cheio, o Corinthians tem agora dias para ir jogar em La Paz, imagina o Corinthians indo jogar em La Paz depois de dois jogos contra o Palmeiras. Que não seria campeão, é óbvio, então, nesse aspecto, o Corinthians se deu bem", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.