Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Palmeiras não pode só ter vantagens com o seu estádio

Do UOL, em São Paulo

28/03/2022 14h40

O Palmeiras vai receber o segundo jogo contra o São Paulo pela final do Paulistão no Allianz Parque no próximo domingo, decisão anunciada hoje (28) pelo clube após acordo com a WTorre, mas o clube tinha a pretensão de jogar no sábado para poder liberar sua arena para a montagem do palco do show da banda Maroon 5. Caso ocorresse, disputa de um jogo fora da casa palmeirense não seria uma novidade, considerando o histórico desde a inauguração em 2014.

No podcast Posse de Bola #214, Mauro Cezar Pereira afirma que o Palmeiras teve até hoje o melhor acordo de um clube para a construção ou reforma de um estádio, mas que neste caso não se pode querer apenas as vantagens, pontuando que não seria problema do São Paulo que a arena palmeirense fosse impossibilitada de receber a decisão devido a um show.

"O Palmeiras é disparado o melhor acordo que um clube já fez no universo para construir um estádio, porque fizeram o estádio para o Palmeiras, o Palmeiras não botou um centavo ali, por uma série de razões, é uma região da cidade muito valorizada, muito transporte público, tem dois shoppings, para shows é perfeito, o estádio foi planejado para isso. Ok, não dá para ter tudo, algum problema você vai ter, o problema é esse, eventualmente o estádio vai ser utilizado para show", diz Mauro Cezar.

"O Palmeiras não pode só ter vantagens com o estádio, ele vai ter um problema com o estádio e esse problema não é do São Paulo, o São Paulo tem o estádio dele que ele construiu durante décadas, ficou lá fazendo estádio, agora dizem que é velho, que não serve mais porque não é arena, eu não gosto desse discurso mas aí é questão de cada um", completa.

O jornalista afirma que o São Paulo estava no direito dele ao exigir que o jogo fosse no domingo, considerando que o próprio clube deixará de sediar jogos no Morumbi devido a shows que estão previstos para este ano.

"O São Paulo não está errado porque é assim 'meu rival já tem uma série de benefícios, sorte dele, palmas, parabéns, fizeram um ótimo negócio. Agora, eu não tenho nada a ver o show'. Se o show fosse no Morumbi, o São Paulo iria ter que se mudar, vai ter show do Metallica no Morumbi, vai ter show do Iron Maiden no Morumbi, então o São Paulo vai ter que se virar também, vai ter que jogar em algum outro lugar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.