O São Paulo começou o Campeonato Paulista com derrota para o Guarani, empate com o Ituano e nova derrota para o Red Bull Bragantino, um início preocupante para os torcedores. Mas o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças e conseguiu ajustar o time para chegar em mais uma final do estadual em busca do bicampeonato, tendo o Palmeiras pela frente mais uma vez.
No podcast Posse de Bola #214, Arnaldo Ribeiro afirma que o São Paulo é um time muito diferente hoje do que iniciou o Paulistão, além de ser bem treinado, conseguindo manter o padrão de jogo mesmo com a troca dos jogadores que vão a campo.
"No jogo contra o Guarani, estreia e derrota do São Paulo, o time que jogou e o jeito que jogou, o São Paulo estreou em Campinas sem volante, com dois pontas abertos, um monte de medalhão contratado no time titular. Você não vê mais nada disso depois. Hoje você vê volante, juventude, dois centroavantes e não tem ponta, mudou muito o time do São Paulo. O time do São Paulo é bem treinado, consegue manter um padrão mesmo fazendo rodízio de jogadores, isso é interessante", diz Arnaldo.
O jornalista considera que diante do Palmeiras o favoritismo é do time de Abel Ferreira, que já está jogando há mais tempo, já que iniciou a preparação mais cedo devido ao Mundial de Clubes. Para Arnaldo, o São Paulo chega à decisão de forma semelhante a 2021, quando foi o campeão, mas o diferente é que o rival chega em momento superior ao do mesmo período.
"Contra o Palmeiras é outra conversa, é outro tipo de time, é um time mais bem treinado que o São Paulo, mais entrosado e igualmente físico, com saúde, e são dois jogos. Normalmente, em dois jogos, o time melhor prevalece e aí o favoritismo passa de fato para o lado do Palmeiras, mas eu vejo uma diferença grande entre a final do ano passado no mesmo jeito, as mesmas equipes", diz Arnaldo.
"Além de a final desse ano ser no campo do Palmeiras, e no ano passado foi no campo do São Paulo, embora sem público ano passado, eu vejo o Palmeiras melhor que no ano passado e o São Paulo fazendo um Paulista chegando na final mais ou menos no mesmo nível. Então o Palmeiras tem uma vantagem mas eu acho que dá jogo, como tem dado jogo entre São Paulo e Palmeiras", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.