O São Paulo preservou os jogadores que têm atuado no time titular comandado por Rogério Ceni e mandou a Lima, para a estreia na Copa Sul-Americana, um time formado por atletas mais experientes, que acabaram perdendo espaço durante a temporada. O time com atletas oriundos das categorias de base fez boas partidas, mas acabou derrotado com goleada para o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista.
No podcast Posse de Bola #217, Arnaldo Ribeiro afirma que, na primeira parte da temporada, o São Paulo foi um time mais de garotos, mas acredita que o técnico Rogério Ceni vai fazer uma mescla, ainda mais depois do resultado no estadual. Para o jornalista, o Tricolor é um time que ainda não passa confiança.
"O Rogério vai ter que fazer alguma mescla em algum momento entre esses jogadores. Mas, de fato, até agora, 2022 é da base do São Paulo. Acho que nenhum jogador experiente, nenhum dos reforços pelo menos, recém-chegados, fez por merecer assim elogios. Ex-titulares absolutos do São Paulo, o Volpi, o Miranda, o Reinaldo, esses eu acho que não voltam mais, foram perdendo espaço", diz Arnaldo.
"Depois da perda do título paulista, você não vê grandes possibilidades de conquista, mas de disputa. No Brasileiro, com uma boa largada, brigar mais em cima pela Libertadores, na Sul-Americana, com o time alternativo, se classificar, pode ter, dependendo do cruzamento, alguma vida. Na Copa do Brasil, se passar pelo Juventude, mas o título que estava nas mãos era o Paulista e foi surrado pelo Palmeiras. É um time ainda que não passa confiança, ainda mais com essa curiosidade, o time titular hoje é mais dos garotos que dos reforços experientes", completa.
O jornalista também cita a estratégia diferente do técnico Rogério Ceni, que deve ser adotada por outros treinadores, devido à falta de intervalo entre as partidas. Este calendário fez com que os titulares do São Paulo nem viajassem ao Peru para o jogo com o Ayacucho na última quinta-feira, já que amanhã ocorre a estreia contra o Athletico-PR no Brasileirão, no reencontro com o torcedor no Morumbi.
"Esta estratégia de dividir os times, acho que só o São Paulo fez isso literalmente, neste calendário que vai começar de uma forma maluca, com três competições para cada time. Essa estratégia de dividir os times proporcionou que a base finalista do Paulista, cheia de garotos, ficasse em São Paulo se preparando para o jogo contra o Athletico-PR, o time inteiro", diz Arnaldo.
"É uma temporada diferente, que termina em novembro e quiçá em novembro. Existe uma possibilidade de ser antecipada até. Não tem meio de semana com folga, a não ser que você seja eliminado de algum torneio, e quem tiver elenco grande, numeroso, com alguma qualidade, tende a suportar melhor. Eu acho que o São Paulo até formou esse elenco. É claro que nessa semana pós sacolada para o Palmeiras, quem toma de 4 a 0 em uma final não passa ileso, nem o time, nem o treinador. Essa química com a torcida vai ser testada no domingo", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.