O Corinthians bateu o Botafogo por 3 a 1 fora de casa na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, com um primeiro tempo muito superior do time treinado por Vítor Pereira, mas para Juca Kfouri o torcedor corintiano precisa manter a cautela devido à fragilidade do adversário.
No podcast Posse de Bola #218, Juca afirma que o jogo parecia de um time de adultos do Corinthians contra crianças do Botafogo pela diferença no primeiro tempo, ainda que a partida também tenha mostrado uma nova alternativa, de começar o jogo com os mais experientes para depois utilizar os mais jovens no segundo tempo, quando acabar o fôlego.
"Foi o Botafogo que ainda é muito fraco contra um Corinthians que fez o que tinha de fazer contra um time ainda em estruturação e evidentemente empolgado com a festa lindíssima que a torcida do Botafogo fez ontem no Nilton Santos. Dá até dó você ver aquela empolgação, 37 mil pessoas para o primeiro tempo que o Botafogo fez. O Willian pintou e bordou, era como se fosse um jogo de adultos contra crianças, porque ele pegava na bola, esticava e ninguém segurava", diz Juca.
"Eu acho muito curioso que talvez esse seja o jeito de o Corinthians obter bons resultados, botar os velhinhos para matar a pau no primeiro tempo e a garotada para tentar segurar o resultado no segundo, porque mal ou bem, no segundo tempo o Botafogo ganhou o jogo de 1 a 0, mas a garotada acabou segurando. Houve um momento em que o Corinthians tinha nove jogadores da base antes de o Giuliano entrar, não eram da base o João Pedro e o Cássio", completa.
O jornalista afirma que o mais importante foi o fato de o Corinthians ter iniciado o Campeonato Brasileiro somando três pontos fora de casa, mas que não se pode permitir ilusões, ainda mais com um jogo importante de Libertadores já na quarta-feira.
"Em relação ao Corinthians, embora eu ressalte, é justo que se diga, fez um ótimo primeiro tempo, 3 a 0, não há como você discutir, mas é mais ou menos como a vitória que o Corinthians teve contra a Ponte Preta, não muito diferente. E se mantivesse, pudesse manter para o segundo tempo, não tivesse o jogo na quarta-feira pela Libertadores, que passa a ser decisivo para o Corinthians, e os problemas musculares sentidos tanto pelo Willian como pelo Paulinho, e isto vai acontecer durante a temporada com esse time do Corinthians muito mais vezes", diz Juca.
"O fato é que o Corinthians estreou ganhando três pontos, o que sempre é importante e permite tirar um pouco a cabeça para fora, mas não pode permitir ilusões, é um jogo para preocupar mais a torcida do Botafogo do que para dar confiança à torcida do Corinthians. De todo jeito, é claro que é um resultado que vai ter influência quarta-feira, vai lotar Itaquera, porque o Corinthians estreou da maneira como estreou", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.