Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Galo tem elenco mais equilibrado que Palmeiras e Flamengo

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 04h00

O Atlético-MG brigou com Flamengo e Palmeiras na última temporada pelo título do Brasileirão. Já nesta edição do torneio, o Galo largou na frente entre os três apontados como favoritos, com Hulk mais uma vez sendo decisivo ao fazer dois gols marcados na vitória sobre o Inter.

No podcast Posse de Bola #218, Arnaldo Ribeiro aponta o clube mineiro em vantagem pela manutenção do elenco, a volta do zagueiro Junior Alonso, que havia se transferido ao Krasnodar, do futebol russo, mas retornou em empréstimo devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

"O Galo, dos três, é o que tinha o time mais pronto, não perdeu ninguém, voltou o Junior Alonso. Então ,além de tudo tem o melhor jogador do Brasil hoje, o Hulk, que já foi da temporada passada, e tem um elenco mais forte e mais equilibrado do que o Palmeiras e do que o Flamengo", diz Arnaldo.

"E não mudou a ideia de jogar como mudou o Flamengo, está tentando mudar o Flamengo. Então tem várias vantagens na largada, além de não ter se desgastado tanto no início da temporada com o Mineiro", completa.

Já no caso do Palmeiras, Arnaldo afirma que o elenco não é o suficiente para suportar a maratona que o clube terá, lembrando que o Alviverde iniciou a preparação mais cedo devido ao Mundial de Clubes e deveria se reforçar para poder brigar pelo título brasileiro, troféu que o técnico Abel Ferreira não conseguiu nas duas temporadas anteriores.

"O preço que o Palmeiras está pagando pelo início da temporada era previsível, o Palmeiras jogaria o Mundial e provavelmente decidiria o Paulista, o elenco do Palmeiras não suporta essa maratona, isso estava claro, o Palmeiras tem que se reforçar. Se você pegar os 50 inscritos do Palmeiras na Libertadores, você vai ter uma surpresa, você não vai conhecer 25 dos caras ou mais, todo mundo da base, gente que nem estreou no profissional ainda praticamente", diz Arnaldo.

"O Palmeiras precisa se reforçar sim, tem uma janela que fecha agora terça, os movimentos em relação a reforços nessa primeira janela são discretos, o Palmeiras não aguenta, não suporta correr atrás, por exemplo, do Atlético-MG nas três frentes que vêm por aí, não dá, não tem elenco para isso. Se não conseguir se reforçar até terça-feira, pelo menos com um jogador ou dois jogadores, só vai ter essa oportunidade em julho e agosto, talvez seja tarde demais em relação a Brasileirão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.