Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Paulo Sousa precisa rever a escalação do Hugo no gol

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 17h46

A vitória do Flamengo diante do São Paulo por 3 a 1 teve o retorno de Hugo Souza ao gol depois da estreia do recém-contratado Santos, que fez sua estreia contra o Talleres, pela Libertadores. Apesar de o jovem revelado na base rubro-negra não ter comprometido, Mauro Cezar considera questionável a escolha de Paulo Sousa por ele.

No podcast Posse de Bola #220, Mauro Cezar lembra que Hugo Souza foi mal justamente em jogos diante do São Paulo na temporada de estreia e poderia ter se complicado por ainda não estar pronto para ser o goleiro titular do Flamengo, tanto que o clube buscou Santos no Athletico-PR após perder o título estadual para o Fluminense.

"Eu não entendi a escalação não do Santos e sim do Hugo, ainda mais contra o São Paulo, um adversário contra o qual o Hugo falhou clamorosamente e foi o direto responsável pela eliminação da Copa do Brasil, na estreia do Ceni, quando foi driblar o Brenner, e depois quase que o Flamengo perde o título brasileiro por conta das trapalhadas do Hugo contra o São Paulo no Morumbi", diz Mauro Cezar.

"Mas o São Paulo praticamente não ameaçou e ele não teve culpa no gol, ali a culpa é do Rodinei e também dos jogadores que permitiram uma longa troca de passes e o técnico estava reclamando, que o Flamengo não tirava o São Paulo dali", completa.

O jornalista considera que se Hugo tivesse falhado ou se vier a falhar no jogo diante do Palmeiras, a conta pode sobrar justamente para o técnico Paulo Sousa, logo agora que ele está em um momento mais estável no comando do Flamengo, enquanto Jorge Jesus vem ao Brasil para acompanhar os desfiles de Carnaval.

"Acho que o Santos deveria ser o goleiro, isso eu não entendi. Se vai revezar, o Santos no campeonato e na Copa do Brasil você põe o Hugo, contra o Altos do Piauí, mas não tem sentido contratar um goleiro como o Santos, pagando uma grana, para continuar jogando os jogos do Brasileirão com um goleiro jovem que ainda não está pronto. Tanto não está pronto, que o Flamengo acelerou a negociação com o Santos justamente depois da atuação dele no primeiro jogo contra o Fluminense na final", diz Mauro Cezar.

"Não teve nenhuma consequência porque o São Paulo pouco ameaçou, o Hugo não falhou, mas eu acho que ele precisa rever essa questão porque se amanhã o Hugo falhar em jogo do Brasileiro, contra o Palmeiras, vai tudo cair na conta do Paulo Sousa e eu acho que ele ainda não tem crédito para isso. O outro está chegando aí também, o Jorge Jesus está chegando, agora virou um carnavalesco. Nunca veio ver Carnaval, aí justamente agora ele vem aqui ver Carnaval", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.