A cada edição de sexta-feira do podcast Posse de Bola, Juca Kfouri entrega o troféu Ratão de Bronze, que na verdade não é um prêmio, mas sim a eleição de alguém que foi mal e fez algo reprovável na semana. Mas desta vez, na edição #221, o jornalista decidiu mudar sua eleição para elogiar o que fez a torcida do Liverpool no jogo contra o Manchester United, na última terça-feira (19), quando homenageou Cristiano Ronaldo, que perdeu um filho no dia anterior.
"De tão óbvio que seria o merecedor do Ratão de Bronze, eu não vou dar o Ratão de Bronze. Ao contrário, generoso que sou e comovido que estou, vou dar uma medalha de ouro. Todos sabem que eu sou um guardiolista militante, meu time na Europa é o time que o Guardiola esteja dirigindo. Pois eis que tenho que informar que virei casaca na terça-feira", diz Juca.
"A atitude da torcida do Liverpool aos 7 minutos do primeiro tempo do jogo entre Liverpool e Manchester United, o Gre-Nal, o dérbi, o Flamengo e Vasco, o Cruzeiro e Galo, o Ba-Vi da Grã-Bretanha, neste jogo a torcida do Liverpool homenageou o grande ídolo do Manchester United pelo infortúnio de ter perdido um menino, o filho gêmeo que ele teria na segunda-feira", completa.
Juca ressalta que foi uma das coisas mais bonita que já viu em um estádio de futebol o momento em que os torcedores do Liverpool, aos 7 minutos, cantaram You Will Never Walk Alone e exibiram a camisa número 7 do Manchester United, o maior rival do clube que amam.
"A torcida do Liverpool fez das homenagens mais lindas que eu já vi em um estádio de futebol. Impossível ver sem se comover e portanto, até como uma mensagem de que a humanidade tem saída, eu queria dar essa medalha de ouro à torcida do Liverpool e dizer que a partir daquele momento eu não vou lamentar nem um pouco se em vez do Manchester City, do Pep Guardiola, foi o Liverpool de tantos craques e do Jurgen Klopp o campeão da Inglaterra", diz Juca.
"Essa comparação é muito boa, é o maior clássico da Inglaterra, você imagina isso acontecendo aqui, é um negócio quase inimaginável para a gente pensar isso e aconteceu lá com a homenagem feita pela torcida do Liverpool ao Cristiano Ronaldo, maior ídolo do Manchester", conclui Eduardo Tironi.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.