O Corinthians tem um jogo importante pela Libertadores amanhã, na Neo Química Arena, contra o Boca Juniors, motivo pelo qual o técnico Vítor Pereira poupou jogadores no clássico diante do Palmeiras. O problema é que o resultado de 3 a 0 para o rival na Arena Barueri levou o time a uma série de cinco derrotas em clássicos na temporada, sendo quatro deles justamente sob o comando do técnico português.
No podcast Posse de Bola #222, Juca Kfouri afirma que a vida do treinador corintiano desde a chegada para substituir Sylvinho não tem sido fácil e poderia ter sido até pior no caso de um placar mais elástico no duelo com o Palmeiras.
"O Vítor Pereira não tinha a menor ideia do que ele teria para a frente. Se você pensar, a vida do Vítor Pereira desde que ele chegou ao Brasil é uma desgraça atrás da outra. Ele já chegou enfrentando clássicos fora de casa, decisões, Libertadores na altitude, ele não teve uma semana de paz para coisa alguma e provavelmente é mal assessorado, inclusive pela direção do Corinthians", diz Juca.
"Tivemos aqui sexta-feira essa discussão, eu disse que se fosse ele iria com o time reserva. Acabou tomando de 3 a 0, podia ter tomado de meia dúzia, podia ter sido pior do que foi a decisão do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo. A diferença entre Palmeiras e Corinthians é maior que 3 a 0 e, aos pedaços, o Corinthians tem simplesmente o Boca Juniors amanhã", completa.
O jornalista também comenta que, apesar de o Corinthians ter ido com um time de reservas contra o Palmeiras, atletas como Roger Guedes e Paulinho foram a campo, bem como Renato Augusto e Willian entraram no segundo tempo. Ele considera difícil o acerto do time com um elenco cheio de veteranos sem tempo para trabalhar, situação colocada pelo calendário brasileiro.
"Para quem está querendo montar um time, o pobre do Vítor Pereira pegou um bonde andando tendo que trocar pneu, é uma desgraça, eu não vejo como ele vai dar jeito neste elenco de veteranos nessa situação. O melhor que poderia acontecer para o Corinthians é o pior, era ser eliminado da Copa do Brasil, da Libertadores e poder se dedicar a fazer uma campanha digna no Brasileirão", diz Juca.
"A situação do Corinthians é dramática nesse aspecto, porque eu não vejo muito como ele vá dar jeito com esse calendário insano que atormenta o futebol brasileiro. Se você olhar retrospectivamente, o que se pode exigir do Vitor Pereira? Que ele saísse ganhando do Palmeiras, do São Paulo? Como? Não tem como, tinha que perder mesmo e perdeu. Agora, perdeu às vezes, como esse 3 a 0, de maneira que beirou a catástrofe", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.