O Corinthians foi a campo diante do Palmeiras, na Arena Barueri, com um time que tinha jogadores reservas, já que tem jogo importante amanhã (26) contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O problema é que a derrota por 3 a 0 para o rival e a sequência agora de cinco clássicos com derrota acabou causando um grande incômodo no torcedor.
No podcast Posse de Bola #222, Mauro Cezar Pereira afirma que o treinador Vítor Pereira decidiu ignorar o clássico, tratando com prioridade a Libertadores, mas com isso acabou assumindo um risco grande, que poderia ter deixado a situação pior caso o Palmeiras tivesse feito um placar ainda mais elástico.
"O jogo de sábado foi muito atípico, simplesmente o Vítor Pereira ignorou o clássico, ele nem aí para o clássico. Se é certo ou errado, é outra história, mas o fato é que ele ignorou o clássico. Por que o Paulinho jogou? Porque não vai jogar amanhã. Alguém acha que o Paulinho vai jogar contra o Boca? Não vai jogar. O Roger Guedes jogou e deve ficar no banco, os outros entraram no segundo tempo. Ele vai colocar um time totalmente diferente, ele priorizou a Libertadores e ignorou o clássico, deu de ombros", diz Mauro Cezar.
"Aí você tem uma defesa totalmente diferente, aquela mesma jogada nos dois gols do Palmeiras de cabeça, mostrando uma defesa muito despreparada para o confronto, o último gol, do Dudu, é uma vergonha, jogador saindo da frente, botando a mãozinha para trás, ninguém se estica para tentar interceptar o chute, o Dudu vai desfilando com a bola e todo mundo olhando, parecia um desfile de Carnaval do Dudu", completa.
O jornalista afirma que Vítor Pereira sabe a importância do clássico, mas questiona se ele faria isso se estivesse em situação semelhante no Porto para enfrentar o Benfica. Ao mesmo tempo, ressalta que a importância do jogo contra o Boca Juniors depois da derrota para o Always Ready na primeira rodada da Libertadores.
"Ele colocaria o Porto contra o Benfica fora de casa jogando com torcida única do Benfica, que não fosse nem no Estádio da Luz, fosse em um outro lugar, pouco se lixando para tomar de 3 a 0 ou de 4 ou de 5? Claro que ele sabe o que é um clássico, o cara trabalhou em outros países, em alguns lugares o clássico é muito mais tenso do que aqui. Simplesmente ele ignorou, assumiu um risco muito grande, tomou-lhe uma traulitada", diz Mauro Cezar.
"O Corinthians vai jogar com o Boca terça-feira e se não vencer esse jogo, começa a correr um sério risco de eliminação precoce na Libertadores. É muito claro, ele fez uma escolha, mas acho que ele poderia ter dado uma balanceada maior, o time que ele colocou em campo foi muito frágil e o Palmeiras não tomou conhecimento", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.