Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Palmeiras tem um baita time, mas não tem elenco. Vai faltar fôlego

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 04h00

O técnico Abel Ferreira voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 no clássico diante do Corinthians no último sábado (23). No dia seguinte, recebeu a notícia de que seu elenco de 24 jogadores terá a baixa do volante Jailson, por lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

No podcast Posse de Bola #222, Arnaldo Ribeiro afirma que o Palmeiras já conhecia o calendário que teria pela frente e poderia ter contratado mais peças para a temporada, o que agora só será possível na próxima janela de transferências, em julho. Neste contexto, ficará na dependência de que jogadores da base consigam obter espaço no elenco principal.

"O Palmeiras, quando saiu de férias, depois de ter vencido a Libertadores em cima do Flamengo, já sabia que teria o Mundial de Clubes, a Recopa e um calendário que não tem nenhuma folga no meio de semana até o final do ano se ele se classificasse. Está errado, mas seria assim o calendário. O que eu pondero é que o Abel, a direção do Palmeiras, a Leila deveriam ter recheado esse elenco para a temporada", diz Arnaldo.

"O time titular do Palmeiras não joga 80 partidas no ano, é impossível, embora seja brilhante esse time. Acaba de perder um reserva importante, o Jailson, que rompeu ligamento cruzado. O Palmeiras não tem elenco, tem um baita time, mas não tem elenco. Se não conseguir que os garotos, de repente, ocupem um espaço que até agora não ocuparam, para jogar mesmo nessa rodagem do time alternativo, não vai ter fôlego para aguentar essa temporada", completa.

O jornalista lembra que concorrentes como Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e São Paulo se reforçaram mais que o Palmeiras na temporada e que agora restará aproveitar a janela do meio do ano, tendo que se segurar até lá com os jogadores que tem.

"Talvez a janela de julho seja a última oportunidade de tentar —levando em consideração que pegou uma chave baba na Libertadores e um cruzamento aparentemente simples na Copa do Brasil—, talvez empurrar com a barriga até julho e contratar. Não tem como, porque o Flamengo contratou, o Atlético-MG contratou, o Corinthians contratou, o São Paulo contratou e o Palmeiras praticamente não contratou e sabia que, na temporada, seria o time brasileiro que mais jogaria", diz Arnaldo.

"O Abel tem razão em reclamar, tem razão em tocar nas feridas, porém, ele e a diretoria do Palmeiras poderiam ter se antecipado a algumas coisas. O elenco do Palmeiras é curto para tanto jogo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.