A temporada atual do futebol brasileiro é mais apertada devido à Copa do Mundo no fim do ano, o que pode ter influência na disputa pelos principais títulos, como a Libertadores, na qual o atual bicampeão Palmeiras, o vice Flamengo e o River Plate são os únicos que têm 100% de aproveitamento ao final da terceira rodada da fase de grupos, enquanto o Atlético-MG, semifinalista do ano passado, encontrou um pouco mais de dificuldade em sua chave.
No podcast Posse de Bola #223, Arnaldo Ribeiro afirma que o Palmeiras tem o melhor time titular entre os times brasileiros, mas que o tamanho do elenco deve fazer a diferença nesta edição e vê o River Plate com um fator a seu favor por ter reforçado o elenco para a temporada, principalmente com jogadores de meio de campo e ataque, podendo ser o clube a encerrar a sequência de títulos brasileiros que vem desde 2019.
"Eu vejo o Palmeiras como o melhor time atual, com o melhor time titular, com o melhor time titular, mais bem treinado, até porque tem muito tempo o o mesmo técnico, as coisas fluem naturalmente, porém, se você fizer o diagnóstico deste momento, não consegue garantir que o Palmeiras conseguirá manter esse rendimento a temporada toda, quando as coisas forem mais difíceis, quando, por exemplo, ele tiver a frente tripla com os jogos mais difíceis", diz Arnaldo.
"Eu vi o River os três jogos e o River Plate, além de ter um padrão absurdo, diferente do Palmeiras, porque o time e o técnico do Palmeiras pensam futebol de maneira diferente, o River Plate se reforçou muito do meio para a frente. Talvez seja o time em relação à temporada passada que mais se fortaleceu e investiu do meio para a frente", completa.
O jornalista também cita a diferença do calendário argentino, que não tem jogos em datas Fifa, o que afeta os principais times brasileiros, que têm jogadores convocados e atuam desfalcados muitas vezes em jogos importantes por isso.
"O River Plate na hora do vamos ver e de muito título brasileiro na Libertadores, é tão candidato quanto era há 3 anos e pode melar a festa brasileira sim, até porque o calendário argentino é um pouco melhor do que o brasileiro, até porque o argentino não joga na data Fifa", diz Arnaldo.
"A tendência nessa carnificina física é o River Plate na hora de a onça beber água ter mais força que os times brasileiros. Técnica ele já tem, tem um monte de jogador, quem não tiver no Brasil 30 jogadores em condição de uso e revezamento não aguenta essa temporada, é por isso que o Palmeiras precisa se reforçar, o Flamengo recuperar seus jogadores e o Atlético-MG usar de uma forma mais estratégica o seu elenco substancioso", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.