O técnico Fernando Diniz está de volta ao Fluminense para a sua segunda passagem, agora para substituir Abel Braga, tentando mudar o cenário que deixou da vez anterior em que treinou o clube das Laranjeiras, em 2019, quando foi demitido com a equipe no 18º lugar do Brasileirão.
No podcast Posse de Bola #224, Arnaldo Ribeiro afirma que o treinador tem mais uma vez a oportunidade da carreira ao retornar ao comando do Fluminense, embora ressalte as dificuldades que ele deverá ter em relação a perfil de elenco e falta de tempo para treinar e colocar seus métodos em prática.
"Já falei essa frase algumas vezes, mas é a grande chance da carreira do Fernando Diniz. Desta vez, acho que tem uma justificativa, ele está voltando para um lugar de onde saiu com o time na zona de rebaixamento àquela época. Ele teve bons momentos no Fluminense, mas o final do trabalho foi bem complicado e aí o Fluminense resolve dobrar a aposta, traz o Diniz de volta", diz Arnaldo.
"O elenco também foi formado com muitos jogadores experientes não ao feitio do que gosta o Fernando Diniz normalmente, o elenco do Fluminense foi recheado com Felipe Melo, com o Willian, com vários jogadores experientes muito mais a la Abel Braga do que a la Fernando Diniz, então para mim é uma grande incógnita é uma ótima chance, uma grande chance, a maior chance da carreira do Fernando Diniz", completa.
O jornalista também critica a direção do Fluminense pela diferença de estilos entre Abel Braga e Fernando Diniz, vendo mais uma vez a falta de coerência dos dirigentes do futebol brasileiro no momento de montar um elenco e o treinador com um perfil específico.
"A coerência em relação aos dirigentes para escolha de treinadores em relação aos seus times, seus elencos, ela é zero. Entre Abel Braga e Fernando Diniz, acho que não existe nenhuma coincidência, do que eles defendem como futebol, como conceito", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.