O técnico Vítor Pereira desabafou após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Fortaleza devido às críticas que recebeu pela escalação no clássico diante do Palmeiras, quando teve um time sem seus principais jogadores e acabou derrotado por 3 a 0 pela equipe do também português Abel Ferreira na Arena Barueri.
No podcast Posse de Bola #224, Juca Kfouri dá razão ao treinador corintiano em muitas de suas reclamações em relação ao calendário do futebol brasileiro e a pressa dos jornalistas que analisam o time e querem resultados imediatos, mas aponta que a própria diretoria do Corinthians tem grande responsabilidade nas críticas que ele recebeu.
"Gostei mais do Vítor Pereira do que do jogo, pelas explicações que deu, pela crítica que fez aos apressados (…) Gostei que ele esclarecesse as coisas. Mas pondero também que a maior responsabilidade por críticas injustas que ele recebeu, a maior responsabilidade não foi nem da imprensa, embora apressada e falando do que não sabia, o maior responsável foi a direção do Corinthians que fez o apagão de informações na véspera do dérbi", diz Juca.
"Como que as pessoas poderiam saber se o Corinthians não informou que havia o surto de gripe? E ele não criticou a direção do Corinthians, criticou a arbitragem, a complacência com a violência, criticou o calendário, diz com toda razão que nem se pode ficar doente no Brasil porque em seguida tem uma viagem, tudo isso ele está plenamente correto, como o Abel Ferreira vem dizendo e ele já começou a dizer também", completa.
Em relação ao futebol apresentado pelo time de Vítor Pereira contra o Fortaleza, Juca afirma que o Corinthians escapou de se complicar no primeiro tempo, quando a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda poderia ter definido a partida.
"O jogo em si foi dessas coisas que acontecem no futebol, no intervalo do jogo o Vojvoda disse que o placar deveria estar 2 a 0 para o Fortaleza e eu acho que ele foi modesto, era para estar 3 a 0 para o Fortaleza, o Fortaleza deu um baile no Corinthians. [No segundo tempo], o Corinthians melhorou e acabou tendo, como contra o Deportivo Cali, a fortuna de um gol contra, o Fortaleza só foi fazer gol quando fez contra e aí o Corinthians equilibrou o jogo", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.