O Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 1 na estreia pela Copa do Brasil, com gol do atacante Pedro, que pela primeira vez se manifestou desde que teve seu nome apontado como de interesse do Palmeiras e das informações de que estaria insatisfeito na reserva do clube rubro-negro. Na entrevista pós-jogo no Piauí, o jogador afirmou que é ele quem manda na sua carreira.
No podcast Posse de Bola #224, Mauro Cezar Pereira afirma que foi positivo o jogador finalmente se manifestar a respeito e que a demora para que ele desse alguma declaração abriu a possibilidade de tantos darem pitacos sobre o que Pedro deveria fazer, inclusive ex-jogadores.
"Legal ele responder, achei normal a resposta dele, achei até que demorou muito a se manifestar, especialmente a parte que ele fala 'quem cuida da minha carreira sou eu', porque o que tem de especialista em carreira do Pedro por aí é uma festa, todo mundo tem um conselho para dar ao Pedro, que ele tem que ir embora, ex-jogador falando que ele tem que forçar a saída", diz Mauro.
"Agora, para ele jogar no time titular, ele tem que jogar bem, tem que render mais, as oportunidades ele tem até tido, mas ele não tem rendido tão bem. Falta uma sequência? É verdade, mas aí é o trabalho dele. O Firmino está na reserva do Liverpool também e é atacante de Copa do Mundo, o que o Pedro não é", questiona.
O jornalista diz não ter entendido apenas o ponto em que o jogador ressalta que vai decidir no meio do ano o que for melhor para ele e o Flamengo, apontando que para sair do clube da Gávea em julho, Pedro precisaria de uma proposta do exterior.
"Não entendi muito bem o que ele quis dizer quando fala 'no meio do ano a gente conversa'. No meio do ano o que muda é a janela europeia, aqui no Brasil não muda nada, segue tudo igual. No meio do ano ele não pode sair do Flamengo e jogar em um outro clube brasileiro, por exemplo, porque ele já terá estourado o número de jogos do Brasileiro, já jogou Libertadores, aqui no Brasil para trocar de camisa tem que ser no ano que vem ou no final do ano, depois do Brasileiro", diz Mauro.
"No meio do ano teria que surgir uma proposta europeia, se essa proposta de 20 milhões de euros não fosse do Palmeiras, fosse da Europa, eu acho que o Flamengo venderia o jogador, ele custou 14, seria um lucro de 6 milhões de euros para um jogador que está na reserva, com esse dinheiro você pode repor em algumas posições, contratar alguns jogadores de um bom nível, seria possível. Mas desconheço que exista alguma oferta, ainda mais agora, o mercado está fechado", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.