A declaração de que Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo, dando o prazo até o dia 20 deste mês, em entrevista a Renato Maurício Prado, colunista do UOL, empolgou alguns torcedores que acreditam que o clube poderia optar por demitir Paulo Sousa e promover o retorno do treinador que se consagrou pelo clube em 2019, mas para Mauro Cezar Pereira a questão não é tão simples e agora ele dificilmente retornará ao clube rubro-negro.
No podcast Posse de Bola #225, Mauro Cezar afirma que se o objetivo de Jorge Jesus fosse voltar ao Flamengo, ele não teria dado as declarações que deu, considera difícil neste momento a saída de Paulo Sousa e ressalta a diferença de valores dos dois técnicos.
"Eu acho que agora é que ele não volta mesmo e ele não quer voltar. Se ele quisesse voltar, ele não faria isso. Ele agitou e parece ter sido esse o objetivo. Eu acho que isso internamente deve fortalecer o técnico, porque ele virou a vítima nisso tudo. Como é que alguém vai mandar o Paulo Sousa embora agora? Mesmo que perca para o Botafogo no domingo, 'é uma porcaria, manda embora'. Vai trazer o Jesus?", questiona.
"Outra coisa, alguém acha que o Jesus aceitaria ganhar o salário do Paulo Sousa? Não, ele ganhava muito mais e pediria muito mais, como pediu também lá atrás antes de renovar em 2020, mas aí a pandemia fez com que eles fizessem um ajuste e não conseguiu receber tudo aquilo que gostaria", completa.
Mauro Cezar diz que não há nenhuma garantia de que Jorge Jesus poderia repetir 2019 e também cita como as declarações de Jorge Jesus caíram mal não apenas no Brasil, mas também em Portugal e ressalta que o comportamento do treinador é condenável.
"Tem aí uma parcela da torcida que continha achando que o Jorge Jesus é o Messias, que se ele voltar ao Flamengo, o calendário vai retornar para 2019 e o Flamengo vai ser tão ou mais forte do que ele era naquele momento e nada mais importa para essas pessoas, mesmo o comportamento para lá de condenável e que está sendo criticado, inclusive em Portugal, por todo mundo, técnicos, imprensa, torcedores", diz Mauro Cezar.
"É óbvio que depois disso ele não vai voltar, agora é que ele não vai voltar mesmo. Não só por conta disso, mas por uma série de outras razões, as razões pelas quais ele não voltou antes, quando poderia ter voltado. Além disso tudo, primeiro, é uma ingenuidade achar que se ele voltasse tudo daria certo e tudo seria igual ou melhor, você pode acreditar nisso, mas ter essa certeza é ingenuidade e tem gente sendo ingênua nisso aí, torcedor sendo tolo. O segundo, ele superou todos os limites e isso não é tolerável, isso é inaceitável", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.