Topo

OPINIÃO

Mauro: Torcedor do Flamengo que ainda quer Jorge Jesus não tem amor-próprio

Do UOL, em São Paulo

07/05/2022 04h00

As lembranças do que o Flamengo conseguiu fazer em 2019 ainda estão na memória dos torcedores rubro-negros e muitos deles ainda desejam o retorno de Jorge Jesus e até se animaram com as declarações do treinador português a Renato Maurício Prado, de que quer voltar e tem até o dia 20.

No podcast Posse de Bola #225, Mauro Cezar Pereira afirma que o torcedor que ainda quer a volta de Jorge Jesus não tem amor-próprio e que o treinador fez algo inaceitável ao declarar publicamente o desejo de assumir o cargo de outro profissional.

"O que ele fez não tem qualificação e a resposta está vindo lá em Portugal e aqui no Brasil. O torcedor do Flamengo que quer o Jorge Jesus depois disso é o cara que realmente tem baixíssima autoestima e não tem nenhum amor próprio, acha que esse profissional é maior do que o próprio clube. Essas pessoas também têm que repensar um pouquinho a própria maneira como elas encaram o futebol e a vida?, diz Mauro Cezar.

O jornalista faz um paralelo em relação a um profissional de outra função para explicar a gravidade do que Jorge Jesus fez e mostrar que não é algo normal a atitude do treinador, por isso ele tem recebido tantas críticas.

"Eu proponho a todos os torcedores do Flamengo, especialmente, até outros, que defendem o Jorge Jesus depois do que aconteceu, que se imaginem na seguinte situação, você está no seu emprego, paga suas contas, vive a sua vida, sai para trabalhar todo dia, aí um belo dia, um outro camarada que faz a mesma coisa que você, tem a mesma profissão sua, experiência no mercado, faz tudo o que você faz, tudo o que você sabe fazer no seu trabalho, o cara sabe fazer também. Esse cara fica ligando para o seu chefe ou fica mandando sinal de que quer o seu emprego", diz Mauro.

"Ele quer o seu emprego, quer te dar uma pernada, te botar para escanteio e mais, provavelmente ele quer o seu emprego ganhando mais do que você, para você ficar com mais raiva ainda. Se você acha que isso é normal, acho que você tem que se tratar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.