Topo

OPINIÃO

Juca: Corinthians líder não diz nada, só indica um campeonato equilibrado

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 15h14

O Corinthians manteve a liderança no Brasileirão e viu a distância para Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras aumentar na rodada do fim de semana, ao vencer o Red Bull Bragantino fora de casa por 1 a 0, enquanto os três apontados como principais favoritos tropeçaram.

No podcast Posse de Bola #226, Juca Kfouri afirma que o resultado corintiano foi um pouco ao acaso, além de considerar que a posição atual não diz muito do que pode ser a campanha do time dirigido por Vítor Pereira.

"O Corinthians teve dois jogos difíceis nesses cinco que disputou, um tomou de 3 a 0 do Palmeiras, outro ganhou ontem do Bragantino. Ganhou, vamos dizer as coisas como são, meio que por acaso, porque não era para ter vencido e venceu em uma saída de bola errada do Bragantino, o Willian, corta, dá para o Du Queiroz e entrega para o Renato Augusto, que é o mais talentoso dos jogadores do Corinthians e ele meio de carrinho faz o gol. Depois, o Corinthians segura o resultado", diz Juca.

"Foi um belíssimo resultado porque em Bragança, derrotou o último invicto e derrubou um invicto que há 14 jogos não tinha perdido em Bragança ainda nessa temporada, mas eu mantenho aquela minha afirmação feita na terceira rodada, quando era o Santos o líder, não é nada, não é nada, não é nada mesmo, continua a não ser nada", completa.

Para o colunista do UOL, as campanhas de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras apenas apontam para um campeonato com maior equilíbrio, sem a disputa mais restrita que ocorreu nas últimas temporadas.

"O que está no horizonte é que teremos um campeonato mais equilibrado do que se supunha exatamente porque os três favoritos não estão fazendo a campanha que deles se esperava", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.