Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Arnaldo: Palmeiras do Abel é frágil no Allianz Parque nos pontos corridos

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 04h00

O Palmeiras começou o Brasileirão somando apenas um ponto nos dois jogos que disputou em seu estádio, com derrota para o Ceará e empate com o Fluminense no último domingo (8), vencendo também como mandante o Corinthians em partida que aconteceu na Arena Barueri.

No podcast Posse de Bola #226, Arnaldo Ribeiro chama a atenção para a fragilidade do time sob o comando de Abel Ferreira no Allianz Parque pelo Brasileirão, diferentemente do desempenho que o time tem quando atua no mata-mata.

"No Palmeiras é a velha questão de sempre do Abel e pontos corridos. É muito curioso porque o Palmeiras do Abel nos pontos corridos é frágil no Allianz Parque em termos de pontos. No ano passado ele foi uma das piores campanhas de mandante e nesse ano no Allianz Parque ele perdeu do Ceará e empatou com o Fluminense", diz Arnaldo.

"Ele só foi ganhar do Corinthians em Barueri. Onde costuma ser o caldeirão do Palmeiras do Abel no mata-mata, no Brasileiro muitos pontos perdidos em casa em três Brasileirões comandados pelo Abel, não deixa de ser curioso isso", completa.

O jornalista ressalta que para poder brigar pelo título brasileiro, o que não conseguiu fazer nas edições anteriores, Abel Ferreira precisa melhorar o desempenho de seu time atuando em casa.

"O Palmeiras precisa resolver essa questão se quiser, depois de tanto tempo, brigar efetivamente pelo título brasileiro, ganhar os seus jogos em casa. É a tarefa básica e o Palmeiras de novo não larga bem como mandante no Campeonato Brasileiro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Palmeiras