O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, pelo Brasileirão, e também teve como saldo a perda de mais um jogador por lesão, com Filipe Luís sendo substituído ainda no primeiro tempo da partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O lateral esquerdo se junta a uma lista extensa de atletas no departamento médico.
No podcast Posse de Bola #226, Mauro Cezar Pereira escala um time inteiro de jogadores no departamento médico e questiona a falta de uma manifestação por parte do responsável, o médico Márcio Tannure para um número tão grande de atletas lesionados ao mesmo tempo.
"Eu vou escalar um time aqui e vocês vão me dizer o que esses jogadores têm em comum: Santos, Fabrício Bruno, Pablo e o Gustavo Henrique. Rodrigo Caio eu vou pôr no meio-campo, fazendo o Matheuzinho na direita e Filipe Luís pela esquerda, vou colocar o Matheus França completando os quatro do meio-campo, na frente o Marinho, o Vitinho e o Pedro. Esses jogadores, todos eles estão machucados, fora de combate ou foram relacionados sem terem as condições ideais", diz Mauro Cezar.
O jornalista afirma que até jogadores ainda sem condições de atuar estavam no banco diante do Botafogo em uma transição, fazendo número ou para algum caso de emergência. Com todos os problemas de desfalques, ele ressalta que o problema do Flamengo não é o técnico Paulo Sousa.
"Mais uma vez o Rodrigo Caio, ele não tem condições de jogar. Por que ele está no banco? Está no que chamam de reintegração, para concentrar com os companheiros, ir para o banco de reservas. O Pablo estava no banco para uma emergência, não tinha condições, em uma emergência poderia entrar, fazer 10 minutos. Mas não contavam com ele para começar jogando, não tinha condição, todos esses jogadores estão machucados, o Marinho com fratura na costela há poucos dias, foi relacionado com fratura na costela, esse cara vai jogar?", diz Mauro.
"Tem jogador indo para o banco para fazer número porque o departamento médico do Flamengo, cujo chefe não dá entrevistas. Adorava dar entrevistas e não dá mais, em 2019 era elogiado. Então você tem só no departamento médico do Flamengo um enorme problema, aí tudo é o técnico?", questiona.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.