O Corinthians se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ e atualmente lidera o Brasileirão, além de estar em primeiro também em seu grupo na Libertadores, enquanto o técnico Vítor Pereira desenvolve seu trabalho no comando do time. Os bons resultados empolgaram o torcedor nos últimos dias, mas Mauro Cezar Pereira alerta que ainda é muito cedo.
No podcast Posse de Bola #227, Mauro Cezar diz que há uma evolução do time corintiano e a qualidade do técnico Vítor Pereira indica que o Corinthians pode sim ir mais longe, mas o time teve resultados como a vitória diante do Red Bull Bragantino, quando não jogou bem, além de uma derrota expressiva para o rival Palmeiras no Brasileirão.
"O Corinthians está progredindo? Está. O Vítor Pereira é muito bom técnico, mas a gente não pode esquecer que neste pacote tem a vitória sobre o Bragantino que foi importantíssima, mas não foi uma grande atuação, ele mesmo já falou 'nós temos que pensar em jogar bem e vencer, quando não for possível jogar bem, mas der para vencer, ok'. Foi mais ou menos o que ele disse, ele mesmo admitiu que não foi uma grande atuação no jogo de domingo, o resultado muito bom", diz Mauro.
"Esse mesmo Corinthians que já tomou de três do Palmeiras, já perdeu para o Always Ready, ou seja, está tudo em um pacote, está em um momento melhor, mais bem colocado no campeonato, avançou na Copa do Brasil, que é uma mera obrigação, convenhamos, contra a Portuguesa não é nada além da protocolar classificação", completa.
O jornalista considera que a expectativa para o time do Corinthians é realmente de evolução e se colocando de forma competitiva, mas é preciso ter calma com a empolgação.
"Eu acho que é um pouco cedo para tanta emoção, acho que essa emoção pode ficar guardada mais adiante, até porque eu acredito que o time melhore pelas mãos desse técnico e vá ser de fato um time muito competitivo na temporada, só acho que é um pouco cedo demais", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.