Topo

OPINIÃO

Juca: Palmeiras, Galo e Fla podem sonhar com título, o Corinthians não

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 17h00

O Corinthians perdeu a liderança do Brasileirão após mais um empate, desta vez diante do América-MG, que foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time de Vítor Pereira na competição, em uma semana na qual já havia ficado na igualdade com o Always Ready pela Libertadores.

No podcast Posse de Bola #232, Juca Kfouri afirma que o Corinthians está jogando mal e não merecia nem o empate que conseguiu com o América-MG, enquanto o Palmeiras dá mostras de time que vai se dar bem no campeonato ao vencer mesmo quando não consegue atuar em seu melhor nível.

"O Palmeiras tem todo aquele jeito do time que vai se dar bem, porque mesmo quando joga mal, como foi o caso na Vila, quando não merece a vitória, como foi o caso na Vila, quando o jogador que tinha batido 24 pênaltis e feito os 24 gols, perde, bate na trave a 25ª cobrança, um escanteio batido pelo Scarpa, sobe o Gustavo Gómez, desvia no zagueiro do Santos, gol e acabou o jogo", diz Juca.

"O Corinthians vem jogando mal, ontem o Vítor Pereira dizia 'mas o empate no Beira-Rio e o empate na Bombonera foram bons resultados'. É até verdade, mas os três empates em Itaquera transcendem a questão do empate, o que se deve observar é a qualidade do jogo e o Corinthians não jogou bulhufas. Conseguiu poupar o time contra o Always Ready para jogar contra o América-MG e jogar contra o América-MG ainda pior do que jogou contra o Always Ready. O Corinthians não mereceu em nenhum momento o empate contra o América-MG", completa.

O jornalista cita a saída de Willian durante a partida e os problemas que o Corinthians tem tido com desfalques, considera que é o preço da montagem de um elenco de veteranos e considera que o Corinthians não estará no patamar de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras na briga pelo título.

"O Corinthians ainda perdeu o Willian, o que vai acontecer com frequência, a gente sabe. Perdeu o Jô outro dia, perdeu o Paulinho, porque fez o investimento no time sênior e o time sênior vai sempre estar arriscado a perder jogadores por lesões", diz Juca.

"A diferença entre o Corinthians, o Galo, o Palmeiras e o Flamengo não se limita a saldo de gols, que é o que faz o Corinthians ser o terceiro e o Palmeiras o primeiro, é que o Palmeiras, o Galo e o Flamengo podem sonhar em serem campeões, o Corinthians não", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.