Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Paulo Sousa deve ter tranquilidade com Jorge Jesus empregado

Do UOL, em São Paulo

03/06/2022 16h12

O Flamengo volta a jogar no domingo, quando faz seu quinto jogo seguido no Rio de Janeiro, em busca da quinta vitória diante do Fortaleza, que é o lanterna do Brasileirão e não venceu nenhuma nas oito rodadas disputadas. Além do melhor momento, o time dirigido por Paulo Sousa também vai a campo pela primeira vez sem que Jorge Jesus esteja livre no mercado.

No podcast Posse de Bola #233, Mauro Cezar Pereira cita a sequência de vitórias do Flamengo e a tranquilidade que Paulo Sousa pode ter agora com Jorge Jesus contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia.

"Se vencer o Fortaleza será a quinta vitória seguida, são quatro até agora, duas no Brasileiro e duas na Libertadores, se vencer é a quinta. E vai ser o primeiro jogo dele com o Jorge Jesus empregado, então isso pode significar um pouco mais de tranquilidade", diz Mauro Cezar.

"O Flamengo pega o Fortaleza abalado, é um momento interessante para o Paulo Sousa. Descansou a semana inteira, teve dia de folga. Não tem o Gabigol e o Arrascaeta, um na seleção e outro por cartão amarelo, deve jogar o Pedro. Mas é um momento bom para o Paulo Sousa, ele conseguindo a vitória deve ter um pouco de tranquilidade e depois pega Bragantino e Inter, os dois com muitos problemas", completa.

O jornalista afirma que apesar dos problemas internos do Flamengo, o técnico português tem um momento mais favorável, com o ambiente se acalmando para poder desenvolver seu trabalho no clube rubro-negro.

"É um momento interessante para ele, talvez a fase mais promissora para o Paulo Sousa nesse tempo todo, apesar de todos os problemas que o Flamengo tem, toda hora tem uma confusão, agora teve demissões de algumas pessoas, tem profissionais de alguns setores do clube que estão saindo para outros lugares, outros clubes, empregos, porque não paga muito bem, uma coisa mais ou menos assim", diz Mauro.

"Tem mil e um problemas internos, mas no time a coisa parece que vai se acalmando um pouco mais. Ele não tem o Arrascaeta, mas o Vitinho voltou no jogo passado, que é um cara que pode fazer a função dele, então é um momento de fato mais interessante", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.