Dono da camisa 10 da seleção brasileira atual, Neymar marcou dois gols na goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, ontem (2), em amistoso disputado em Seul. Desta vez o jogador atuou mais recuado, na criação de jogadas, uma das alternativas que tem o técnico Tite na formação ofensiva da equipe.
No podcast Posse de Bola #233, José Trajano afirma que o comportamento de Neymar na seleção melhorou, mas considera que o técnico Tite precisa ajustar a equipe para não ficar dependente do jogador, o que pode ser um problema em jogos mais importantes.
"O comportamento dele [Neymar] me dá a sensação que melhorou em relação ao ambiente de seleção. Agora, eu vejo o Messi feliz da vida jogando pela seleção argentina, coisa que a gente não via há algum tempo atrás. Outra coisa que eu fico sempre que é um ponto de interrogação para mim em relação ao Neymar é qual é a posição que ele vai jogar", diz Trajano.
"A seleção não pode é ficar na dependência do Neymar, eu acho que tem que usar mais gente, o Paquetá, o Vinícius Júnior entrar, o Fred, sei lá quem, mas não pode ter essa dependência completa porque toda vez em que há uma dependência completa em relação ao Neymar, eu falo em jogos valendo, não jogo mequetrefe como esse da Coreia, a coisa se complica, então vamos esperar. Daqui a pouco a gente vai chegar a uma conclusão definitiva", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.