O Palmeiras coloca sua liderança em jogo no Brasileirão em duelo com o Atlético-MG, amanhã (5), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O time comandado por Abel Ferreira vem de uma sequência de 14 partidas sem derrota e tem sido elogiado devido a uma postura mais ofensiva na temporada atual em comparação às duas anteriores com o treinador português.
No podcast Posse de Bola #233, Mauro Cezar Pereira afirma que a melhora do Palmeiras se deu com a sequência que Abel Ferreira teve no clube mesmo com momentos de baixa e reconhece o time mais ofensivo após momentos como o do confronto com o próprio Galo pela Libertadores, quando a postura foi extremamente defensiva.
"O Abel Ferreira, que há um ano estava sendo muito criticado porque só perdia, agora está na moda, porque ele teve tempo para também colocar em prática ali o seu trabalho, ele até está mudando um pouco a sua forma de trabalhar, o Palmeiras hoje é um time um pouco mais agressivo, é um pouco mais solto do que era em tempos recentes", diz Mauro.
"No domingo contra o Atlético-MG já veremos um outro tipo de teste, lembrando que o confronto famoso do ano passado com o Galo do Cuca, era um Palmeiras retrancado. Aquilo era retranca ou não era retranca? Qual é o nome daquilo? Um time que não quer atacar. É o quê? Se não é retranca, como diria Zé Simão, tucanaram a retranca, inventaram uma outra expressão?", completa.
O jornalista afirma que as vitórias contundentes do Palmeiras sobre o São Paulo, na final do Paulistão, e diante do Corinthians, no Brasileirão, também tiveram circunstâncias específicas e que no jogo mais recente contra o Flamengo o time jogou para segurar o empate no segundo tempo após fazer uma primeira etapa de forma mais propositiva.
"Esse comportamento do Palmeiras mudou, mas nos jogos grandes é que a gente vai ver, jogos desafiadores de Libertadores, que até agora não teve nenhum, e esses confrontos contra esse Atlético-MG, que não tem as preocupações defensivas que tinha nos tempos do Cuca. O Palmeiras no segundo tempo contra o Flamengo se fechou no Maracanã para defender um 0 a 0, então a gente vai vendo também qual é o perfil desse novo, se é que existe, Abel Ferreira nos jogos mais pesados, nos jogos mais desafiadores", diz o colunista do UOL.
"A gente vai começar a perceber um pouco mais. Porque você tem momentos, o 4 a 0 no São Paulo, ali havia uma necessidade de ganhar por um placar elástico, os 3 a 0 no Corinthians, o Corinthians estava pensando no Boca, o time todo desfalcado. Então eu acho que é preciso mais ainda para a gente entender até que ponto vai a mudança no perfil do técnico Abel Ferreira", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.